A Apex-Brasil oferece apoio às startups por meio de ações de promoção, variando de acordo com o grau de maturidade da empresa. Segue abaixo, descritivo das ações apoiadas:
- Relacionamento com investidores internacionais;
- Demo Days (evento em que startups se apresentam exclusivamente a investidores e formadores de opinião);
- Projetos de matchmaking e rodadas de negócios com investidores (ações que buscam aproximar investidores e startups selecionados de acordo com o perfil das partes);
- Road Shows: Apresentações feitas em visitas agendadas a investidores em diferentes localidades, dentre outras ações de promoção e atração de investimentos estrangeiros que Apex-Brasil organiza com as startups brasileiras.
Também como parte dos esforços para fortalecimento do ecossistema brasileiro de startups, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) lançou em agosto de 2013 o Espaço Startups, como parte do Escritório Apex-Brasil em San Francisco (EUA).
Trata-se de um espaço de co-working no centro financeiro da cidade de San Francisco, facilitando o acesso das startups brasileiras a potenciais clientes, parceiros, mentores e investidores da região, além de fornecer suporte ao processo de internacionalização das mesmas.