Menu

Cadastre-se para receber nossas newsletters exclusivas

Acesse os estudos exclusivos

Nosso objetivo é ser fonte permanente de informações que possam impulsionar a promoção comercial dos setores brasileiros. Com esse intuito, desenvolvemos uma gama variada de estudos, análises e levantamentos que podem ser conferidos abaixo:

Oportunidades do Plano Nacional de Exportação (PNE)

Conheça as oportunidades comerciais de produtos e serviços nos países prioritários do Plano Nacional de Exportação.

Confira

PERFIL DE MERCADOS EXTERNOS
Estudos com foco em setores selecionados

Feitos a partir de missões de inteligência comercial a mercados estratégicos, esses estudos apontam características de setores que oferecem oportunidades para as exportações brasileiras.

Confira

Estudos de mercados selecionados

Além de abordar aspectos como desempenho econômico, política comercial, característica do mercado, indicadores de comércio e intercâmbio comercial de mercados estratégicos, esses estudos identificam oportunidades para setores exportadores brasileiros

Confira

PERFIL EXPORTADOR DOS ESTADOS BRASILEIROS

Analisando a pauta exportadora dos Estados brasileiros, esses estudos apontam os mercados externos que oferecem as melhores chances para a comercialização dos produtos estaduais. Os estudos indicam ainda setores locais que podem atrair investimentos externos diretos.

Confira

PERFIL EXPORTADOR DE SETORES PRODUTIVOS BRASILEIROS

Esses estudos trazem um panorama de setores exportadores brasileiros, mostrando quem são e como se comportam seus principais concorrentes no mercado externo. É apresentada também uma análise dos países que oferecem as melhores oportunidades para as exportações do setor abordado.

Confira

Boletim de Facilitação de Negócios Internacionais
Análise e Estudos de Conjuntura Internacional Edição 1 - Novembro 2014

Nesta edição: França discute legislação para informar o consumidor sobre impactos ambientais dos produtos; nova regulamentação sobre rotulagem para produtos alimentícios entra em vigor na União Europeia a partir de dezembro de 2014; África: os desafios da diversidade política no continente; o sistema político e a defesa de interesses na China e a lista de trabalho forçado e infantil do Ministério do Trabalho dos EUA.

Confira

Análise e Estudos de Conjuntura Internacional Edição 2 - Abril 2015

Nesta edição: produtos orgânicos – Europa; o acordo tripartite de livre comércio e a unificação das regras comerciais na África; aproximação Mercosul e aliança do Pacífico; o ChAFTA e os impactos para a indústria nacional; conhecendo o sistema político chinês; US Department of Labor publica a edição 2014 do relatório “List of goods produced by child labor or forced labor”; investimentos de empresas brasileiras nos Estados Unidos: importância e influência na agenda de defesa de interesses.

Confira

Análise e Estudos de Conjuntura Internacional Edição 3 – Junho de 2015

Nesta edição: Acordos de Cooperação e Facilitação de Investimentos: uma nova abordagem para a promoção de investimentos brasileiros na África; A Renovação do SGP nos EUA: possibilidades de ganhos para o Brasil; China: novos planos para o comércio global e os investimentos e Efeitos das novas salvaguardas impostas pelo Equador para a importação.

Confira

BOLETIM CONJUNTURA E ESTRATÉGIA

São análises feitas sobre temas recentes envolvendo o comércio exterior e que influenciam diretamente as exportações brasileiras.

Confira