VINHO BRASILEIRO SERÁ ATRAÇÃO NO LA CITÉ DU VIN



VINHO BRASILEIRO SERÁ ATRAÇÃO NO LA CITÉ DU VIN

O vinho brasileiro estará sob os holofotes do mundo no espaço La Cité du Vin, em Bordeaux, na França. Considerado o maior centro cultural dedicado à bebida de Baco, o local será aberto na próxima quinta-feira (2), com a presença de 15 rótulos elaborados no Brasil. A participação é viabilizada pelo Wines of Brasil, projeto setorial realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A previsão dos organizadores é de que 450 mil pessoas visitarão o local anualmente.

 

"O Ibravin acredita que a presença dos vinhos brasileiros é de extrema importância para o desenvolvimento da imagem e credibilidade de nossos produtos no exterior, posicionando o país ao lado de tradicionais produtores do mundo inteiro", avalia o presidente do Ibravin, Dirceu Scottá.

 

Para alcançar este objetivo, o Instituto selecionou alguns dos vinhos mais representativos do Brasil para compor o mix de produtos. Os critérios foram: vinhos premiados em 2015, vinhos premium de suas respectivas regiões e a diversidade de terroirs. A cada 12 meses haverá um rodízio de rótulos e de vinícolas brasileiras presentes no espaço. A escolha e o envio dos primeiros vinhos couberam ao Ibravin, de acordo com orientação do Comitê Gestor do Projeto Wines of Brasil.

 

Além da presença de vinhos dos principais países produtores, o espaço de mais de 13 mil m² contará com sala de degustação, restaurante panorâmico, wine bar, biblioteca, auditório e centro de informações turísticas. Mais informações podem ser obtidas no site: www.laciteduvin.com/fr.

 

Os 15 primeiros vinhos brasileiros no La Cité du Vin

LIDIO CARRARO FACES BRANCO OLIMPIADAS RIO2016 – 2015 (Lidio Carraro Vinícola Boutique)
AURORA PEQUENAS PARTILHAS CABERNET FRANC (Vinícola Aurora)
ARACURI CABERNET/MERLOT (Aracuri Vinhos Finos)
INNOMINABILE (Villaggio Grando)
GRAN TERROIR – RAÍZES CORTE (Casa Valduga)
MIOLO LOTE 43 (Miolo Wine Group)
ESPUMANTE GRAN LEGADO NATURAL BRUT CHAMPENOISE (Gran Legado Vinhos e Espumantes)
LIDIO CARRARO AGNUS MERLOT 2014 (Lidio Carraro Vinícola Boutique)
CASA PERINI ESPUMANTE MOSCATEL (Casa Perini)
ESPUMANTE NATURAL BRUT ROSE CASA PORTUGUESA (Vinícola Fazenda Santa Rita )
ESPUMANTE CAVE GEISSE EXTRA BRUT (Cave Geisse)
ESPUMANTE ALIANÇA MOSCATEL (Cooperativa Vinícola Nova Aliança)
ESPUMANTE NATURE DON GIOVANNI (Don Giovanni)
ESPUMANTE GARIBALDI BRUT CHARDONNAY (Cooperativa Vinícola Garibaldi)
ESPUMANTE BRUT DAL PIZZOL ROSE CHARMAT (Dal Pizzol Vinhos Finos)

Sobre o Wines of Brasil
Atualmente, 25 vinícolas participam do projeto, cujo objetivo é promover a imagem dos vinhos do Brasil no mercado externo. Nos últimos anos, cerca de 70% das empresas que aderem ao Wines of Brasil conseguem manter continuidade de suas exportações, devido a todo o suporte e programas de capacitação oferecidos pelo projeto, entre outras ações. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.winesofbrasil.com e www.ibravin.org.br.