• Home
  • > Notícias
  • > VICUNHA TÊXTIL LEVA SUSTENTABILIDADE E TECNOLOGIA À KINGPINS
quarta-feira, 19/04/2017
VICUNHA TÊXTIL LEVA SUSTENTABILIDADE E TECNOLOGIA À KINGPINS

A Vicunha Têxtil leva tecnologia e sustentabilidade para a próxima edição da Kingpins, feira que reúne os principais fabricantes do segmento jeans na capital holandesa durante os dias 19 e 20 de abril. A produtora de índigos e brins apresenta alguns destaques de seu último lançamento no evento com o apoio do Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

No estande da fabricante estarão as linhas Eco Recycle, com denins pautados pela sustentabilidade, que contribuem para a redução do desperdício de recursos naturais em sua produção, e a linha High Technology, que conta com a tecnologia Dryarn® e artigos que garantem o bem-estar mesmo diante de variações climáticas.

Em outubro do ano passado, a empresa ampliou sua atuação na Europa com a inauguração de um showroom, também na cidade de Amsterdã. “Notamos na capital holandesa uma união entre o eclético e o clássico, algo que reflete a disposição do mercado europeu em olhar para o futuro do denim. Nossa participação na feira apenas reforça a expertise da Vicunha em oferecer produtos de alto nível para o mercado externo”, conta Thomas Dislich, Diretor de Ásia e Europa da Vicunha Têxtil.

Criada em 2004, a Kingpins recebe fabricantes de diversos países, estreitando o relacionamento entre desenvolvedores de produtos e ampliando o diálogo sobre as tendências para as próximas temporadas e o que há de mais inovador no mercado do denim. “Amsterdã é uma importante metrópole para o jeanswear e, para a Vicunha, participar da Kingpins é uma oportunidade de nos aproximar de profissionais do setor, além de apresentar nosso trabalho em um mercado estratégico”, completa Dislich.