VERSATILIDADE DO CAFÉ IMPULSIONA CONSUMO DA BEBIDA



VERSATILIDADE DO CAFÉ IMPULSIONA CONSUMO DA BEBIDA

Novo estudo da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International, intitulado “Coffee in 2018: The New Age of Coffee Everywhere”, examina o consumo de café, histórico e atual, ao redor do mundo e através de diferentes canais.  

“O café como bebida está se transformando. De uma indulgência à uma fonte de energia e hidratação, há diferentes maneiras de capitalizar no consumo da bebida devido à versatilidade e variedade de bebidas à base de café”, comenta Michael Schaefer, lead global de alimentos e bebidas da Euromonitor International.

Segundo o estudo da consultoria, há uma quarta onda do consumo de café, no qual as fronteiras entre o foodservice e varejo assim como entre a versão quente e fria da bebida estão se misturando. Isto se traduz em um aumento na demanda através de diferentes canais. A Euromonitor International projeta que o consumo global total de café deverá movimentar 7,4 milhões de toneladas.

“As cafeterias servem como um centro de inovação, tornando-se uma parte relevante para os consumidores descobrirem e comprarem café. Para ter sucesso, as empresas precisarão combinar a descoberta, experiência, compras de longo prazo e inovação rápida de produtos em uma ampla gama de pontos de distribuição”, recomenda Schaefer.

Para saber mais sobre a próxima era na indústria do café, faça o download gratuito do webinar “Coffee in 2018: The New Age of Coffee Everywhere” através do link: http://bit.ly/2Pdcnuc

Sobre a Euromonitor International
A Euromonitor International é uma empresa global de pesquisa e consultoria sobre o mercado de bens de consumo e serviços. Com sede em Londres e mais de 40 anos de atuação, somos líder no fornecimento de inteligência de negócios e análise estratégica de mercado para empresas em todo o mundo. Oferecemos soluções de pesquisa customizada e publica anualmente informações sobre desempenho e tendências de 30 setores em até 100 países, além de agregar dados demográficos e socioeconômicos de países e consumidores.