TEXBRASIL PROMOVE SEMINÁRIO DE DESAFIOS DA INDÚSTRIA TÊXTIL



TEXBRASIL PROMOVE SEMINÁRIO DE DESAFIOS DA INDÚSTRIA TÊXTIL

Com o propósito de informar os empresários gaúchos sobre o panorama e perspectivas do setor, bem como mostrar soluções que outras empresas estão adotando para enfrentar a crise, a Abit, por meio do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira desenvolvido pela entidade em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realizará, dia 25 de novembro, o seminário Circuito Abit/Texbrasil – Competitividade e Internacionalização. 

O evento acontece na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias do Sul), localizada na Rua Ítalo Victor Bersani, 1134. A Abit conta com a parceria do APL Polo de Moda da Serra Gaúcha, Sindivest, Fitemasul, Sivergs, Sinvesul, Sindivestaf, Sitergs, Sindvest São Leopoldo; Sebrae, Senai, Governo do Estado do RS, AGDI e Prefeitura de Caxias do Sul.

Com caráter itinerante, o Circuito Abit/Texbrasil já passou pelos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais e Ceará neste ano. "A Abit busca levar informações atualizadas do cenário nacional e internacional, dos nossos desafios junto ao governo, apontar caminhos, mas, principalmente, ouvir os empresários de cada região, pois as necessidades muitas vezes são bem específicas" explica Rafael Cervone, presidente da Abit.

A primeira palestra será conduzida por Fernando Pimentel, diretor superintendente da Abit, que vai falar sobre o cenário atual do setor têxtil brasileiro, perspectivas, agenda estratégica e política  e rotas tecnológicas para inovação. Após o intervalo, o diretor técnico do Programa Texbrasil, Frederico Bernardo, apresenta a palestra “Programa de Internacionalização da Moda Brasileira”, falando sobre a cultura exportadora. Ele vai discorrer aos empresários do setor como começar a exportar e como aumentar as exportações, quais são os países-alvo da moda brasileira e como o programa pode capacitar as empresas para o mercado internacional. Em seguida, Marcos Hamerski, traz tendências para o verão com o “Inova Verão 2016/2017”. Ele é graduado em Design de Calçados, com Extensão em História da Moda no Ocidente e Design Estratégico. 

As inscrições devem ser feitas pelo site do Polo de Moda da Serra Gaúcha ou pelos telefones (54) 3027-4422 e 3218-8071.

Informações

Circuito Abit/Texbrasil

Local: CIC – R. Ítalo Victor Bersani, 1.134  Jardim América – Caxias do Sul/RS
Data: 25 de novembro de 2015 
Horário: a partir das 13h30min  
Inscrições gratuitas: (54) 3027-4422 e 3218-8071 ou pelo site.