SETOR DE DEFESA E SEGURANÇA PARTICIPA DE FEIRAS INTERNACIONAIS



Empresas brasileiras da área de material de defesa e segurança participarão em outubro, de duas das mais importantes feiras mundiais do setor, no Catar e em Paris, França, As ações serão realizadas no âmbito do Projeto Setorial Material de Defesa e Segurança, desenvolvido em parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) para promoção de negócios e imagem dos produtos e serviços do setor no mercado internacional

 

Em Doha, no Catar, empresas participarão entre os dias 20 e 22 de outubro, da feira MIlipol Qatar, voltada especialmente para produtos como calçados especiais, munições letais e não letais, blindagem e armamento individual. O evento será realizado em Doha entre 20 e 22 de outubro. Em 2012, a feira recebeu 242 delegados oficiais de 28 países e mais de 5,8 mil visitantes qualificados. O mercado de produtos de segurança no Oriente Médio é estimado em 16 bilhões de Euros e a região abriga os principais projetos do setor.

 

Em Paris, na França, entre os dias 27 e 31 de outubro, ocorrerá a feira Euronaval, um dos mais importantes eventos de referência mundial para equipamentos, produtos e serviços destinados a operações navais militares.  É o evento em que são apresentadas as soluções e materiais do futuro e introduzidas as novas tendências em segurança marítima, policiamento e vigilância costeira. Na última edição (2012), a feira recebeu 30.458 visitantes qualificados e 97 delegações oficiais de 67 países.

 

As empresas levarão para a feira a tecnologia brasileira em segmentos como embarcações, equipamentos de salvatagem, absorvedores de gás carbônico, radares marítimos e simuladores empregados por embarcações, entre outros.