SETOR DE COMPONENTES ESTREIA NA FEIRA COLOMBIATEX



SETOR DE COMPONENTES ESTREIA NA FEIRA COLOMBIATEX

Estreando na Colombiatex, a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) levará para a mostra colombiana inspirações e informações para o verão 2018.

 

A 29ª edição da Colombiatex ocorre de 24 a 26 de janeiro, no centro de eventos Plaza Mayor, em Medelín, na Colômbia. A feira é uma mostra têxtil, de insumos, máquinas e produtos químicos para confecção, líder na América Latina. Serão 510 expositores têxteis, que esperam receber 14.800 compradores, sendo 1.800 internacionais, provenientes de 60 países.

 

A participação faz parte da ação do Programa Footwear Components by Brasil – ação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com a Assintecal.

 

No espaço brasileiro estarão expostos materiais de empresas de componentes que participam da pesquisa do Fórum de Inspirações, que conta com a coordenação do estilista Walter Rodrigues e com curadoria para criação e desenvolvimento de materiais inovadores em design e tecnologia nas empresas participantes por meio de consultores.

 

Além disso, no espaço institucional do Brasil ocorrerão quatro palestras por dia. O consultor Jefferson de Assis antecipará as inspirações para o verão 2018. Os interessados poderão conhecer a pesquisa de tendências e os materiais que nortearão a estação quente do próximo ano.

 

O projeto + Estampa também estará presente no evento, apresentando o preview para o Inverno 2018. Estarão expostas estampas exclusivas, desenvolvidas por estúdios de estamparia, sob a coordenação do consultor do Núcleo de Design da Assintecal, Lucius Vilar. O projeto visa ao desenvolvimento e criação de estampas, propondo a incorporação da originalidade brasileira como forma de reduzir a cultura da cópia, e também a compra de estampas internacionais por parte de empresas do setor de confecções.

 

Colômbia é mercado-alvo com grande potencial para o Brasil

A indústria brasileira de componentes tem muitos motivos para apostar no mercado colombiano. Com um Produto Interno Bruto (PIB) de US$ 640 bilhões (paridade poder de compra – 2014), a Colômbia destaca-se por ser a terceira maior economia da América do Sul e a quarta maior da América Latina (atrás de Brasil, México e Argentina).

 

O comportamento do dólar, que tem sido positivo para os exportadores daquele país, com uma depreciação de 17% desde agosto de 2014, é um dos fatores que convidam ao otimismo na recuperação das exportações do setor, e a pensar em um bom nível de negócios nesta mostra têxtil realizada pela Inexmoda, quando a expectativa dos empresários é fechar negócios na ordem de US$ 313 milhões.

 

Serviço

Colombiatex

Data: 24 a 26 de janeiro

Local: Centro de eventos Plaza Mayor, Medelín, Colômbia

Âmbito: Internacional

Informações: relacionamento.crm@assintecal.org.br ou telefone 51 3584-5200.