PROJETO PET BRASIL ENCONTRA OPORTUNIDADES EM OUTROS PAÍSES



PROJETO PET BRASIL ENCONTRA OPORTUNIDADES EM OUTROS PAÍSES

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), responsáveis pelo projeto de exportação Pet Brasil, promoverão no dia 23 de setembro o último workshop do ano sobre As Oportunidades dos Mercados de Angola, Índia, México e Rússia, das 9h às 16h30 na sede da Abinpet. A ação faz parte do Programa de Desenvolvimento e Inovação das Empresas do Setor Pet (PDI Pet), que busca oferecer dados relevantes aos empreendedores brasileiros, dos segmentos de Pet Food, Pet Care e Pet Vet, para potencializar o fechamento de negócios no exterior.

 

A programação contempla dados sobre os mercados desses países, seguros de crédito para exportação, barreiras e oportunidades que a empresa pode encontrar em Angola e as melhores chances de negócio para indústrias brasileiras de Pet Food na Rússia.

 

O PDI Pet é parte integrante do Projeto Pet Brasil, que auxilia empresas a exportar seus produtos por meio de workshops, orientações para o desenvolvimento das exportações, prospecção de mercado, missões comerciais, entre outros. Paralelamente, divulga no mercado internacional o potencial da indústria brasileira, cada vez mais alinhada às demandas dos principais mercados mundo afora.

 

Para participar, faça sua inscrição até o dia 18 de setembro neste link. As vagas são limitadas. 

 

Serviço

As Oportunidades dos Mercados de Angola, Índia, México e Rússia

Data: 23 de setembro de 2015

Horário: das 9h às 16h30

Local: Avenida Paulista, 1159, 16º andar – São Paulo

 

Gratuito para todos os participantes do Projeto Pet Brasil e demais convidados do setor.

 

Sobre a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação

 

A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) representa a indústria Pet. A entidade congrega os segmentos Pet Food (alimento), Pet Vet (medicamentos veterinários) e Pet Care (equipamentos, acessórios e produtos para higiene e beleza).

 

Além disso, a Abinpet tem os métodos mais confiáveis de compilação dos dados do setor e é referência na promoção de ações que tenham por finalidade fortalecer essa cadeia. A projeção é que este ano o faturamento atinja os R$ R$ 17,9 bilhões, um crescimento de 7,4% em relação ao ano passado. É cada vez maior a participação desse setor na economia nacional e, por isso, é parte relevante do agronegócio: em 2014, cerca de 66,9% do faturamento veio dos produtos para nutrição animal, cuja composição é 95% agropecuária, com elementos como milho, soja, arroz, trigo e carnes de aves, bovinos e peixes.

 

Todos os produtos da indústria de alimentos e medicamentos veterinários são fiscalizados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na Secretaria de Defesa Agropecuária (DFIP, DIPOA e Vigiagro).

 

2PRÓ Comunicação

Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br

Carolina Mendes – carolina.mendes@2pro.com.br

Georgia Aliperti – georgia.aliperti@2pro.com.br

(11) 3030-9404/9436

Setembro/2015