PROJETO COMPRADOR REALIZA 600 RODADAS DE NEGÓCIOS NA FIMEC



PROJETO COMPRADOR REALIZA 600 RODADAS DE NEGÓCIOS NA FIMEC

O Setor de componentes químicos e máquinas para calçados e couro participou da Feira Fimec   através do Projeto Comprador – promovido pelo By Brasil Components and Chemicals, ação de incentivo às exportações executadas em parceria pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Assintecal.

Nos três  dias do evento foram realizadas 400  rodadas de negócios entre participantes do projeto  e 15 compradores da América Latina, EUA e Rússia.

O comprador do Peru, José Jonathan Cáceres, chefe de operações da Pieles Del Sur, ressaltou  que o mercado brasileiro é promissor para seu país e os produtos atendem seu publico alvo. “Minha primeira impressão está sendo surpreendente. São produtos inovadores e muita coisa maravilhosa. Vejo uma nova alternativa para o nosso mercado e com empresas brasileiras que já são referência de qualidade no Peru”. Com mais de 20 anos de mercado, a empresa Pieles Del Sur oferece uma grande variedade de produtos ligados à fabricação de calçados de moda, roupas, artigos de couro e segurança industrial, inclusive produtos sustentáveis.

Outro comprador, Maco Muso, do Equador, também se mostrou satisfeito com o primeiro dia de rodada de negócios. Marco representa a Fortecalza New Generation, que tem uma produção mensal bastante expressiva em seu país e referência de qualidade em calçados esportivos masculinos, femininos e infantis. “Temos aqui a oportunidade de se aproximar de empresas com potencial único no mercado latino. O Brasil tem essa característica inovadora nos componentes e uma alta capacidade de entender as demandas solicitadas e buscar solução. Estou muito bem amparado”, conta Marco.

Para as empresas participantes do By Brasil,  o Projeto Comprador está dentro das expectativas: Pablo Antonielli, da Vale Têxtil, participa pela primeira vez. “Já fizemos contato com empresas dos Estados Unidos e Equador. É muito interessante, pois o asseio é direto e já vem com uma filtragem da própria Assintecal, que já antecipou aos compradores todas as empresas participantes. Chegamos aqui com demanda dos compradores para nossos produtos. Isso é um passo enorme para o fechamento de negócios”, conta o diretor da Vale Têxtil.
O Projeto Comprador finalizou  ontem, dia 08 de março, realizando rodadas de negócios com fornecedores de componentes brasileiros.  Ao todo foram  15 compradores de sete países – Estados Unidos, México, Argentina, Colômbia, Peru, Equador e Rússia e acontecem no Stand da Assintecal (stand 1017, 1019, 1021 – acesso pelo corredor C e Corredor B). 

Sobre o By Brasil Components and Chemicals
www.bybrasil.org.br | www.facebook.com/bybrasilcc

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 190 empresas, do projeto By Brasil Components and Chemicals, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Assintecal
www.assintecal.org.br
Há três décadas a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).

Informações para imprensa

Agência Capsula
12 3028-5795
Carlos Lopes | 11 98923-0749
 

Apex-Brasil
61 2027-0775
imprensa@apexbrasil.com.br