PRECIOUS BRAZIL APRESENTA AO MUNDO A EXPERTISE E EXCELÊNCIA DAS GEMAS E JOIAS BRASILEIRAS



PRECIOUS BRAZIL APRESENTA AO MUNDO A EXPERTISE E EXCELÊNCIA DAS GEMAS E JOIAS BRASILEIRAS

Sentindo o movimento do trade de gemas e joias brasileiro em busca de atualização e mobilização para ações conjuntas, o projeto setorial Precious Brazil, fruto da parceria entre o Instituto de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), reuniu os principais atores do segmento, como mineradores, fabricantes de joias, dealers e consultores do setor para o desenvolvimento de um posicionamento e de uma comunicação para o setor de gemas, joias e bijuterias no mercado externo. 

Chamado de branding, esse direcionamento nasce a partir do entendimento integral de um determinado cenário, que identifica a verdade da marca, constrói princípios que agregam valor, reforça os vínculos com o mercado e promove mudanças de dentro para fora. No caso do Precious Brasil, esse projeto foi realizado a quatro mãos pelas empresas Hardy Design e Zagaia Comunicação, que entrevistaram pessoas ligadas ao setor brasileiro e internacional de joias e gemas preciosas e fizeram pesquisas de campo, além de analisarem os países concorrentes. Esse trabalho visa traduzir o valor da matéria-prima nacional agregando princípios que somente são adquiridos com o tempo e a experiência do brasileiro. 

“Colocamos luz nos experts que sabem como ninguém identificar a vocação e a essência de uma gema, que detêm um conhecimento genuinamente brasileiro, de toda a cadeia produtiva, do começo ao fim”,  explicam Cynthia Massote e Lise Loureiro, respectivamente das empresas Hardy Design e Zagaia Comunicação. O branding identificou três pilares para o Precious Brazil: essência, expertise e excelência. 

A essência diz respeito ao Brasil ser origem de uma grande diversidade de gemas, bem como à paixão do brasileiro por este produto que faz parte de sua história e de sua natureza múltipla, colorida e intensa. A expertise é o conhecimento adquirido pelas experiências em todas as etapas do processo produtivo, da mina ao mercado, o domínio técnico e a ousadia para criar peças únicas, extraindo de cada gema e do metal, toda sua potencialidade. A excelência é a promessa de valor: qualidade de produtos e serviços. 

A apresentação da nova marca, conceito e identidade visual do Precious Brazil acontece no dia 13 de setembro, no evento ICA Brazilian Night Reception, uma confraternização entre expositores, compradores, imprensa e convidados do projeto setorial em parceria com o ICA – International Colored Gemstone Association. 
    
 
Sobre o Precious Brazil
 
O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras ou internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 160 empresas do setor.

Informações para a imprensa:
Rovella & Schultz Boutique Press
Roberta Rovella Radichi – Jeanine Kobayashi 
Fones: (11) 3039.0777 e (11) 96459.1070
E-mail: jeanine@rovellaschultz.com.br