PARANÁ, SÃO PAULO E SANTA CATARINA RECEBEM CONEXÃO INSPIRAMAIS



PARANÁ, SÃO PAULO E SANTA CATARINA RECEBEM CONEXÃO INSPIRAMAIS

Em novembro, as cidades de Maringá (PR), Americana (SP) e Brusque (SC) recebem mais uma edição do Conexão Inspiramais. Voltado para empresários, designers e profissionais da moda, as regiões do Paraná, Santa Catarina e interior de São Paulo têm a chance de conhecer a pesquisa desenvolvida pelo Núcleo de Design da Assintecal que apresenta as Inspirações e Referências para o Verão 2019, com palestras ministradas pelo coordenador do Núcleo de Design da Assintecal, Walter Rodrigues, e as consultora Tatiana Souza.

O Conexão Inspiramais é realizado pela Assintecal, CICB, ABIT e By Brasil Components and Chemicals – projeto de promoção das exportações do setor coureiro-calçadista executado em parceria entre a Assintecal e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

À frente do Projeto Conexão Inspiramais está Walter Rodrigues – coordenador do Núcleo de Design da Assintecal e responsável pela curadoria para criação e desenvolvimento de materiais inovadores em design e tecnologia nas empresas participantes através de consultores. 

Inscrições e datas
Em Maringá, o Conexão Inspiramais acontece dia 21/11, às 16h30, no Auditório Sindvest (Rua Rebouças, 140 – Zona 10, CEP 87030-410) e as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link:  http://inscricoes.assintecal.org.br/evento/conexao-inspiramais-verao-2019/200. Contato para mais informações pelo telefone (44) 3026-3379. 

Já em Americana a palestra será dia 23/11, às 19h, no CIESP AMERICANA (R. do Marceneiro, 134 – Jardim Werner Plaas) e as inscrições, também gratuitas, são feitas pelo link http://inscricoes.assintecal.org.br/evento/conexao-inspiramais-verao-2019/201

A cidade de Brusque recebe Walter Rodrigues, dia 06/12, às 19h30, no Cine Havan (Rod Antônio Heil, 200 – Centro Brusque/SC) e informações podem ser obtidas pelo telefone da AMPE (47) 3351-3811. As inscrições são gratuitas e feitas pelo link: http://inscricoes.assintecal.org.br/evento/conexao-inspiramais-verao-2019/202 .

Sobre o Conexão Inspiramais
O Conexão Inspiramais é um ciclo de palestras que tem início com a pesquisa de inspirações e referências de moda. A finalidade do projeto é promover o desenvolvimento de materiais inovadores que tenham a capacidade de transmitir valores essenciais e verdadeiros ao consumidor, algo fundamental para que as empresas obtenham sucesso.

Coordenado por Walter Rodrigues, que responde pelo Núcleo de Design da Assintecal, o projeto conta com uma equipe de profissionais amplamente capacitados em suas áreas de atuação, que realizam consultorias com a finalidade de orientar as empresas participantes do projeto para o desenvolvimento de produtos que contenham elementos únicos e ao mesmo tempo globais, dessa forma, tornando-as mais competitivas no mercado. 

Os materiais desenvolvidos com as empresas participantes serão lançados no Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais, cuja próxima edição ocorre dias 16 e 17 de janeiro, em São Paulo/SP.

O Conexão Inspiramais também conta com o patrocínio da Altero, Bertex, Britânnia Têxtil, Brisa Intexco, Caimi & Liaison, Cipatex, Colorgraf, Branyl, Endutex, Grupo Cofrag, Grupo Lunelli, Havir, Sappi/Dinaco, Tecnoblu, Wolfstore e York.

Sobre o By Brasil Components and Chemicals
www.bybrasil.org.br
www.facebook.com/bybrasilcc
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 190 empresas, do projeto By Brasil Components and Chemicals, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Assintecal
www.assintecal.org.br
Há três décadas a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).

Informações para imprensa
 
Agência Cápsula: 12 3028-5795
Carlos Lopes: 11 98923-0749 | carloslopes@agenciacapsula.com.br