NA ESPANHA, CURTUMES DO BRASIL PARTICIPAM DA FEIRA FUTURMODA



NA ESPANHA, CURTUMES DO BRASIL PARTICIPAM DA FEIRA FUTURMODA

O couro brasileiro estará representado na feira espanhola Futurmoda, em Elche, com uma mostra muito rica sobre a diversidade e qualidade deste material feito no país. Serão quatro curtumes expondo peles variadas, como couro com pelo, com impressão digital, serigrafia e gravação, além de peles de peixe. A participação destas empresas na feira tem o apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o crescimento do produto do país no mercado internacional. 

Este é o segundo ano consecutivo do Brazilian Leather na Futurmoda. Courovale by BCM esteve em 2017 e repete a participação nesta próxima edição, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de outubro. “Estamos voltando pois acreditamos que a Espanha é um país com potencial para o uso de nossos artigos e queremos fortalecer o nome do curtume no mercado europeu”, afirma Verônica Meurer, da Courovale, cuja produção destina-se à exportação para 25 países em todo o mundo. 

José Fernando Bello, presidente executivo do CICB, acompanhará o grupo brasileiro na feira e estará à frente do espaço institucional do Brazilian Leather na Futurmoda, que contará com a mostra de peles Preview do Couro, produzida por várias empresas nacionais. Destaca Bello que a experiência prévia na Futurmoda reafirmou a importância da feira no segmento fast fashion, cujo desenvolvimento de coleções e seleção de fornecedores tem como ponto de partida o evento em Elche. 
 

Veja os curtumes brasileiros que participam da Futurmoda com apoio do Brazilian Leather e suas localizações:
Best Brasil – M27
Nova Kaeru – M25
Courovale by BCM – M23
Dueñas Couros – M30
Institucional Brazilian Leather – M28 

Sobre o Brazilian Leather – Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br