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terça-feira, 18/04/2017
MINAS TREND PROMOVE BONS NEGÓCIOS PARA MARCAS DO TEXBRASIL

A 20ª edição do Minas Trend promoveu bons negócios para as 13 marcas participantes do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, resultado de uma parceria entre a Abit e a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) que apresentaram suas coleções de Primavera-Verão/2018 no salão de negócios do evento, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). A convite do Programa, a edição recebeu um grupo de seis compradores e cinco jornalistas internacionais durante os dias 4 e 7 de abril, no Expominas, em Belo Horizonte (MG).

Juntas, as marcas Apartamento 03, Fabiana Milazzo, Feriado Nacional, Intima Passion, Liziane Richter, LN Deluxe, Lucas Magalhães, Maria Pavan, PatBo, Patricia Bonaldi, Patricia Motta, Sol e Ondas e Victor Dzenk fecharam negócios no valor de USD 641 mil, com expectativas de vendas de USD 400 mil para os próximos 12 meses.  Segundo o estilista mineiro Victor Dzenk, a grife teve um retorno positivo por parte de todos os convidados internacionais que visitaram seu estande. “Eles elogiaram a coleção e disseram que vendem muito a marca fora do país. Fizemos excelentes negócios com as compradoras do Chile. Esta é a segunda edição que elas fazem pedidos e concretizamos as vendas”, revelou. 

Quem também comemorou os negócios realizados foi Simone Jordão, responsável pela área comercial da LN Deluxe.  “Abrimos uma nova cliente do Peru que fez um ótimo pedido e que, além do pedido na feira, complementou suas compras no showroom de pronta entrega da marca. Já o cliente da Argentina, que já havia comprado da LN Deluxe, também adorou a coleção e fez um novo pedido”, afirmou. 

Pela primeira vez no Minas Trend, a jornalista Carly Banegas, da revista boliviana Cosas, declarou que a agenda e evento foram muito enriquecedores para o seu conhecimento da moda brasileira. Já Gabriela Moreira, da revista Flur Magazine do Uruguai, marcou presença pela segunda vez no Minas Trend: “fiquei impressionada com a forma como o evento amadureceu e apresenta cada vez mais qualidade nos produtos”, contou. 

Ao todo, 201 expositores dos setores de vestuário, calçados, bolsas, bijuterias, joias e acessórios apresentaram seus lançamentos na 20ª edição do Minas Trend, que contou com a participação de mais de 10 mil visitantes, incluindo cerca de 2,8 mil lojistas, 270 jornalistas, 180 influenciadores digitais, além dos 7 mil convidados que estiveram nos desfiles e palestras que integraram a programação do evento.