segunda-feira, 07/08/2017
MANAUS: COMO DESENVOLVER PRODUTOS PARA COMÉRCIO EXTERIOR

As empresas não exportadoras da região de Manaus (AM) podem aprender a desenvolver produtos para o comércio exterior com a Oficina de Competitividade organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em 16 de agosto. A capacitação é voltada para empresas que participam do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX). As inscrições podem ser feitas até a véspera do evento.

Durante a oficina de Desenvolvimento de Produtos para Comércio Exterior serão apresentadas práticas e conhecimentos técnicos para que os participantes desenvolvam estratégias e competências para o aprimoramento de seus produtos e empresas, tornando-as mais competitivas para o comércio exterior.

As ações do PEIEX acontecem em locais onde há concentração empresarial e vão desde a implantação de soluções gerenciais, que dependem apenas do próprio empresário e dos seus recursos disponíveis, até ações relativas à informação e ao acesso a mercados, que são processos externos.

A gestão do programa é feita pela Apex-Brasil e a execução e o ambiente de operacionalização recebem o nome de Núcleo Operacional (NO) – unidades instaladas em diferentes regiões nos estados brasileiros responsáveis pelo atendimento às empresas. Existem hoje cerca de 1.200 municípios atendidos pelos núcleos.

Para participar do PEIEX, o primeiro passo é solicitar uma visita da equipe técnica do Núcleo Operacional mais próximo (veja aqui a lista dos Núcleos com os respectivos contatos). A partir da visita, os técnicos verificam se a empresa está pronta para participar do programa e, se for o caso, será disponibilizada uma ficha de inscrição.

São 40 vagas em cada oficina e será permitida apenas uma inscrição por empresa. Para inscrições e mais informações, entre em contato pelo e-mail apexbrasil@apexbrasil.com.br.

SERVIÇO
Desenvolvimento de Produtos para Comércio Exterior
Data: 16/8
Local: Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) – Av. Joaquim Nabuco 1919, segundo andar – sala 2 (terinamento), Manaus (AM) 
Inscrições até 15/8
Horário: de 8h30 às 17h30

Para mais informações e inscrições, entre em contato pelo e-mail apexbrasil@apexbrasil.com.br