• Home
  • > Notícias
  • > FORNO DE MINAS, DO BRAZILIAN FLAVORS, É TOP 15 EM NOVA YORK
segunda-feira, 28/03/2016
FORNO DE MINAS, DO BRAZILIAN FLAVORS, É TOP 15 EM NOVA YORK

O pão de queijo da Forno de Minas, empresa integrante do Projeto Setorial Brazilian Flavors, da Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (A.B.B.A.) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), foi selecionado entre os 15 produtos mais inovadores do International Restaurant & Food Service Show.  O evento, realizado de 6 a 8 de março em Nova York, reuniu cerca de 16 mil empresas. A seleção dos produtos foi feita por um júri formado por jornalistas especializados convidados.

 

Voltada aos segmentos de restaurantes, food service e hotelaria profissional, a feira exibiu inovações em tecnologia para as indústrias do setor e as tendências mundiais nessas áreas. Segundo informações da organização no site oficial do International Restaurant & Food Service Show, trata-se do único evento no gênero no leste dos Estados Unidos. 

 

A seleção do pão de queijo da Forno de Minas entre os 15 produtos mais inovadores do evento representa uma distinção importante para a indústria brasileira de alimentos, de forma institucional, e um impulso significativo para as ações da Forno de Minas no mercado dos EUA.

 

“A empresa já está presente em cerca de mil pontos de vendas no varejo norte-americano, em mais de 115 complexos de cinemas do Cinemark, e agora expandindo a oferta para restaurantes e hotéis naquele país", afirma Fred Rodrigues, responsável pela Forno de Minas nos Estados Unidos. "Este reconhecimento é uma grande honra para a Forno de Minas. Seja no cinema, no restaurante, na padaria ou no supermercado, o consumidor dos EUA está descobrindo o autêntico pão de queijo mineiro com a qualidade inigualável da Forno de Minas", comenta.

 

 

Brazilian Flavors

O Projeto Setorial Brazilian Flavors foi criado há 10 anos com o objetivo de abrir oportunidades no exterior e de preparar para a atividade exportadora as suas associadas, que são empresas produtoras de alimentos e bebidas industrializados. O Projeto Brazilian Flavors conta hoje com 51 produtores (entre elas a Forno de Minas) de diferentes estados brasileiros. 

Para se associar ao Projeto Setorial Brazilian Flavors, a empresa interessada deve entrar em contato com a Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (A.B.B.A.), nos telefones: (11) 5082-3862 / 5571-7290.

 

Sobre a Forno de Minas

A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva, pelos filhos Hélida e Helder e pelo sócio Vicente Camiloti, é nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. Tem o pão de queijo preferido dos brasileiros e oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, com um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o food service. Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob controle de uma multinacional norte-americana.

A sede da empresa é em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e possui 24 mil m². A Forno de Minas também tem uma Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com mais de 800 colaboradores e seis filiais (Contagem, São Paulo capital, interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília), a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai, Peru e Emirados Árabes.

 +55 61 2027-0202

SAUN, Quadra 05, Lote C, Torre B
Centro Empresarial CNC - Asa Norte
Brasília - DF - CEP 70040-250

Apex Brasil - Logo

© Todos os Direitos Reservados - Apex-Brasil