terça-feira, 17/10/2017
EXPOTEXTIL PERU 2017 RECEBE QUATRO MARCAS BRASILEIRAS

De 18 a 21 de outubro, quatro empresas brasileiras desembarcam na cidade de Lima, no Peru, para participar da Expotextil Peru 2017, importante feira do setor têxtil que reúne anualmente desde produtores de maquinário e matérias-primas até expositores de vestuário e estamparia. Dalila Têxtil, Expor Manequins, Santaconstancia e Soutex Têxtil são as marcas que expõem no evento com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), fruto de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Néverli Soares, da Soutex Têxtil, conta que a companhia levará a coleção de Inverno 2018 para a feira, onde espera gerar bons negócios, além de divulgar a empresa e contratar um representante local. “Estamos internacionalizando a nossa marca em toda a América Latina e o Peru faz parte deste projeto”, revelou. A organização da Expotextil Peru deste ano espera receber cerca de 25 mil visitantes durante os quatro dias de evento, onde 300 expositores de 17 países apresentam suas coleções e tendências para as próximas temporadas. 

Sobre o Texbrasil
O Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, foi criado em 2000 pela Abit em parceria com a Apex-Brasil, com o objetivo apoiar e preparar as empresas das indústrias têxtil e de confecção interessadas em comercializar seus produtos em outros países. Desde seu lançamento, mais de 1,5 mil empresas utilizaram os serviços do Programa, entre eles encontro com compradores e jornalistas internacionais, participação em feiras e eventos em todo o mundo, ações de capacitação em inovação, sustentabilidade e design, e realização de pesquisas e prospecções de mercado.