• Home
  • > Notícias
  • > EMPRESA BRASILEIRA INVESTE EM EMBALAGENS E ACESSÓRIOS PARA EXPORTAR MAIS
segunda-feira, 04/12/2017
EMPRESA BRASILEIRA INVESTE EM EMBALAGENS E ACESSÓRIOS PARA EXPORTAR MAIS

A marca mineira Jardin, comandada pela estilista Bhárbara Renault, está no mercado desde 2011 e tem como diferencial o perfeito acabamento e corte que valorizam a mulher sem marcar o corpo. A marca exporta esporadicamente para Alemanha e Estados Unidos e tem a intenção de ampliar mercado e atrair consumidores para além das roupas.

Foi com essa demanda que a empresa participou da segunda edição do Design Export e foi conectada à Hardy Design. Foi realizado então um projeto que contemplou uma linha de acessórios e embalagens que compõem uma embalagem de e-commerce e um adesivo, uma sacola de papel, um papel de seda, uma canga e uma bolsa.

De acordo com a diretora de criação Mariana Hardy, da Hardy Design, a caixa possui um layout inovador com uma faca especial desenvolvida especialmente para a marca. “A embalagem traduz o conceito minimalista da marca elaborada na lógica dos origamis japoneses com muitas dobras sem o uso de cola, o que a torna facilmente reutilizável e reciclável. Seu desenho traduz uma leveza e é robusto, de forma que preenche os requisitos de segurança para envio postal”, comenta. Para a empresária Bhárbara Renault, a caixa e a sacola têm grande importância no projeto, já que são responsáveis por deixar o produto mais apresentável e agregam valor à marca. “São alguns dos primeiros contatos do produto com o cliente, então a aparência conta muito”, diz. As sacolas e caixas da loja física tem com conceito um design atemporal e elegante que ajuda a posicionar a marca no seu segmento.

As embalagens já começaram a ser produzidas e os produtos devem ser comercializados em breve. “Espero que o projeto torne a marca mais atrativa para os clientes de fora e fortaleça nossa atuação nacional”, conclui Bhárbara.

 

SOBRE O DESIGN EXPORT

Realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com o Centro Brasil Design (CBD), o Design Export é um programa que atende empresas brasileiras que querem ganhar participação no mercado internacional por meio de produtos e embalagens com design.

Os empresários recebem consultorias, capacitações e apoio técnico e financeiro para identificar a melhor oportunidade de inovação e os profissionais mais adequados às suas necessidades, por meio de um cadastro de escritórios de design. Os consultores orientam os empresários em todas as etapas do processo de desenvolvimento do novo produto ou embalagem, subsidiando-os com a informação e apoio necessários à gestão do processo e contribuindo para diminuir os riscos de lançamento da inovação no mercado. O programa já soma duas edições, com 300 empresas atendidas de 30 setores diferentes.

www.designexport.org.br