DINHEIRO EM PLÁSTICO



DINHEIRO EM PLÁSTICO

A empresa global de pesquisa estratégica de mercado Euromonitor International apresenta uma nova pesquisa “Beyond Cashback: Credit Cards and The Premiumisation Of Consumer Payments”, indicando o crescente uso dos cartões em relação a outras formas de pagamento, como cheques e cédulas.

A Euromonitor International projeta um aumento global de 5,5% no valor das transações por meio de cartões, atingindo um patamar de 23,3 trilhões, enquanto o valor das vendas por meio de cédulas deverá decair 1% em 2017. Espera-se que esse ano o valor das transações por meio de cartões ultrapasse, pela primeira vez, o valor por meio de cédulas.

“O mundo vive uma mudança em relação à escolha do meio de pagamento, com o consumidor deixando de lado as cédulas de dinheiro e se aproximando cada vez mais dos cartões e alternativas eletrônicas de pagamento. Esse movimento está alinhado com uma megatendência chamada de premiunização que indica não somente a busca por produtos premium, mas também a demanda por uma experiência de pagamento diferenciada”, comenta Marília Borges, analista de pesquisa da Euromonitor.

Top 10: Países com os maiores valores de transações por meio de cartões em 2017

China: USD 9 trilhões
EUA: USD 5 trilhões
Reino Unido: USD 924 bilhões
Japão: USD 614 bilhões
Coreia do Sul: USD 579 bilhões
Canadá: USD 567 bilhões
França: USD 483 bilhões
Austrália: USD 410 bilhões
Brasil: USD 387 bilhões
Alemanha: USD 263 bilhões
Fonte: Euromonitor International

Nota: Preços correntes; Dados excluem cartões corporativos

A Euromonitor International projeta que as transações por meio de cédulas deixem de movimentar, globalmente, USD 725 bilhões até 2022.