DESIGN PREMIADO BRASILEIRO É EXPOSTO NA ALEMANHA



DESIGN PREMIADO BRASILEIRO É EXPOSTO NA ALEMANHA

 

A Associação Brasileira de Empresas de Design (ABEDESIGN), por meio do Brasil Design, projeto de promoção do design brasileiro realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizará uma exposição dos premiados do Brasil Design Award 2015 na sede do iF Design em Hamburgo, Alemanha.

 

O iF Design, instituição reconhecida mundialmente pelo setor desde 1954, cuja representação no Brasil é feita pelo Centro Brasil Design, receberá em seu salão principal os trabalhos premiados no Brasil Design Award 2015 que também foram vencedores do iF Design Award 2015. Serão expostos 19 projetos brasileiros em três categorias: produto, comunicação e embalagem.

 

“A ABEDESIGN tem como objetivo ampliar e valorizar o mercado de design, fomentar discussões pertinentes ao fortalecimento do setor e capacitar tecnicamente empresas e profissionais. Uma das nossas frentes é estimular a participação de nossos associados em prêmios. Um mercado premiado é um mercado relevante”, menciona Gustavo Greco, diretor de relações internacionais da ABEDESIGN e curador do Brasil Design Award 2015.

 

Ainda em fevereiro, a ABEDESIGN, através do projeto Brasil Design e em parceria com a Apex-Brasil, realizará uma missão empresarial para Hamburgo e Munique para visitar empresas de design alemãs de relevância mundial no setor. A missão será realizada entre os dias 21 a 27 de fevereiro.

 

“Missões empresariais são uma grande ferramenta para alavancar a imagem do design brasileiro, e com isso potencializar negócios no futuro”, completa Anna Carolina Maccarone, gerente executiva da ABEDESIGN/ projeto Brasil Design.

 

Sobre a ABEDESIGN

 

Fundada em 2005 com o objetivo de difundir a importância do design como ferramenta estratégica para o desenvolvimento do país, a ABEDESIGN vem promovendo um trabalho contínuo de valorização do setor, além da facilitação das atividades profissionais.  A associação, que conta atualmente com 228 membros, é responsável pela defesa dos interesses da categoria nas instituições públicas, privadas, entidades de classe, governamentais e diplomáticas, organizações não governamentais, instituições de ensino e na sociedade em geral.