D&AD E FILMBRAZIL PROMOVEM ENCONTRO COM MERCADO BRASILEIRO



D&AD E FILMBRAZIL PROMOVEM ENCONTRO COM MERCADO BRASILEIRO

 

A D&AD (Global Association for Creative Advertising & Design Awards), que realiza anualmente o D&AD Awards, promoveu na capital paulista, no dia 11 de janeiro, evento com profissionais de criação e produção brasileiros.

 

O encontro sfoi realizado em parceria com o FilmBrazil, projeto desenvolvido pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil. Além disso, contou também com o apoio da Shutterstock. A intenção foi lançar o Ano do D&AD no Brasil, com um primeiro encontro informal com os criativos Ivan Guerra e Bruno Guglio, da David, agência do Grupo Ogilvy, que fizeram parte da equipe de criação do case “Proud Whopper”, premiadíssimo na última edição do Festival de Cannes: foram 12 Leões (1 Ouro e 2 Pratas em Promo & Activation; 1 Ouro e 1 Prata em PR; 1 Ouro em Design; 2 Pratas e 1 Bronze em Direct; 1 Bronze em Media; 1 Bronze em Outdoor; e 1 Bronze em Cyber).

 

Além disso, também foi anunciado o patrocínio inédito do FilmBrazil à categoria Film Craft do D&AD na edição de 2016.  A iniciativa visa reforçar a estratégia do FilmBrazil de posicionar a importância da excelência em produção, bem como fortalecer a presença das produtoras brasileiras nos principais festivais internacionais de criatividade. Converge ainda, com a estratégia adotada pela organização do evento, que pretende ampliar o foco da organização para as áreas de produção e aumentar a presença de representantes brasileiros no D&AD. “O Reino Unido sempre foi um mercado relevante para as produtoras brasileiras, mas isso se intensificou nos últimos tempos. É responsável por quase 20% do total exportado pelas nossas produtoras no último ano, fica atrás apenas dos EUA. São vários os motivos, mas um deles, com certeza, é a variação cambial. Atentos a isso, acreditamos que seja um bom momento para atrelar as marcas FilmBrazil a um evento tão relevante da indústria publicitária”, diz a gerente do FilmBrazil, Marianna Souza.

 

Durante o encontro, os presentes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre como participar do festival diretamente com Pablo Brandão, representante do D&AD para a América Latina.  

 

O FilmBrazil também prepara uma série de ativações durante o Festival do D&AD que ocorre durante a semana de julgamento (18 – 24 de abril) com o objetivo de promover o Brasil como polo de produção publicitária.

 

Há 52 anos, o D&AD premia o melhor da propaganda e do design mundiais com base na avaliação de profissionais do mundo todo. O evento acontece entre os dias 17 e 24 de abril em Londres.

 

 

Mais informações à imprensa:

APRO – Associação da Produção de Obras Audiovisuais

Valerya Borges

comunicacao@apro.org.br

Fone: 11 94812-2554