CHINA: TEMA DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO BRAZILIAN CONTENT EXCHANGE



CHINA: TEMA DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO BRAZILIAN CONTENT EXCHANGE

O Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizou na última terça-feira, 27 de junho, a primeira edição do Brazilian Content Exchange. O objetivo da iniciativa é proporcionar um espaço colaborativo para compartilhamento de informações e conhecimento entre associados e outros especialistas no mercado internacional. Na primeira edição, Paulo Nascimento da Accorde Filmes, e Sabrina Nudeliman Wagon, da Elo Company, dividiram experiências sobre a participação no MIP China Hangzhou, evento que aconteceu em maio. Ambos voltaram do evento positivamente impressionados com o potencial do audiovisual no mercado chinês, principalmente no que diz respeito às possibilidades do digital e do vídeo sob demanda.

O encontro aconteceu na sede da BRAVI em São Paulo e teve transmissão por videoconferência para o escritório do Rio de Janeiro. Participaram do evento Deborah Rossoni, gestora de projetos da Apex-Brasil, Augusto Castro, gerente do núcleo China, também da Apex-Brasil, e Danilo Martinez, da Ancine.

A China é mercado-alvo do Brazilian Content e ampliar as relações com produtoras e compradoras chinesas é uma das metas do projeto. “Obras brasileiras já foram vendidas para plataformas de vídeo on demand, mas ainda não há nenhuma coprodução realizada para séries de TV entre Brasil e China”, comenta Rachel do Valle, gerente do BrC.

Sobre a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI)

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 600 associados em 18 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional.

Sobre o BrazilianContent

O BrazilianContent é o programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), criado em 2004 e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o BrazilianContent viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.

Informações para a imprensa

2PRÓ Comunicação – bravi@2pro.com.br
MyrianVallone -myrian.vallone@2pro.com.br

Ana Carolina Barbosa – ana.carolina@2pro.com.br

Tel. 55 (11) 3030.9400 /3030.9404

www.2pro.com.br
Twitter: @2procom