CANAIS DISNEY BUSCAM CONTEÚDO BRASILEIRO NO RIOCONTENTMARKET 2015



As Rodadas de Negócios do RioContentMarket contarão com a presença de sete executivos da Walt Disney Company Latin America, incluindo a vice-presidente e gerente geral dos canais Disney na América Latina, Cecilia Mendonça; o diretor de desenvolvimento de Conteúdos da Disney na América Latina, Jorge Edelstein; e o diretor de estratégia de Programação dos canais Disney na América Latina, Germán Groba, que receberão projetos para os canais Disney Channel, Disney Junior e Disney XD.

 

A lista de players confirmados em busca de conteúdo infantil inclui ainda Lesli Rotenberg, diretora geral de Programação Infantil da PBS; Sarah Muller, diretora de desenvolvimento de Dramaturgia da CBBC; Sandra Pechels, vendas e aquisições da Bejuba!; Gustavo Castelo Branco, coordenador de planejamento de Conteúdo do Glob; Jimmy Leroy, vice-presidente de Criação da Nickelodeon América Latina; Adriano Schmid, diretor de Produção da Discovery Kids e Ivan Isola, gerente de Projetos da TV Ratimbum.

 

O maior evento de produção de conteúdo audiovisual da América Latina aberto à indústria de televisão e mídias digitais acontece de 25 a 27 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Em suas quatro edições, o RioContentMarket já promoveu mais de 3.300 reuniões em rodadas de negócios, organizadas com mais de 230 players do mercado nacional e internacional.Podem se inscrever para as rodadas qualquer pessoa jurídica previamente inscrita nas categorias verde e prata. As inscrições vão de 1º a 15 de dezembro. Cada pessoa jurídica nessas condições pode inscrever até três projetos para até cinco empresas. Para isso, é necessário possuir a titularidade dos projetos inscritos na rodada de negócios e ter todas as autorizações e direitos para desenvolver e produzir os projetos.

 

As respostas sobre a aceitação ou negativa dos projetos inscritos serão dadas até o dia 30 de janeiro. As empresas produtoras titulares dos projetos inscritos também recebem até o dia 6 de fevereiro a agenda de reuniões dos projetos no RioContentMarket. Os horários e datas definidos na agenda e enviados pela organização do evento ao proponente não podem ser alterados.

 

Sobre o RioContentMarket

 

O RioContentMarket é realizado pela Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPITV), organizado e promovido pela Fagga | GL events Exhibitions, com a curadoria da Esmeralda Produções. Entre os parceiros e patrocinadores confirmados estão RioFilme / Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Em suas quatro edições anteriores, o RioContentMarket atraiu nada menos que 9.500 executivos de mídias digitais e profissionais da indústria audiovisual de mais de 36 países. Some-se a isso mais 3.300 reuniões em rodadas de negócios, organizadas com mais de 230 players do mercado nacional e internacional. Ao todo, já foram realizados 277 painéis, keynotes e apresentações, com a presença de mais de 585 palestrantes. As inscrições estão abertas.

 

 

Informações para a imprensa

2PRÓ Comunicação

abpitv@2pro.com.br 
Myrian Vallone

Tel. 55 (11) 3030.9461 / 9464

 

Maria Carolina Mello

Tel. 55 (21) 8779.0101

www.2pro.com.br
Twitter: @2proc