BTVP ABRE INSCRIÇÕES PARA O MIPCOM E MIPJUNIOR 2016



BTVP ABRE INSCRIÇÕES PARA O MIPCOM E MIPJUNIOR 2016

O Brazilian TV Producers (BTVP), programa de exportação da Associação Brasileira de Produtoras independentes de Televisão (ABPITV) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), está com inscrições abertas até o dia 7 de agosto para associados que quiserem participar do MIPCOM e do MIPJunior 2016.

 

O MIPCOM é o maior mercado de entretenimento do mundo e acontecerá de 17 a 20 de outubro em Cannes, na França. Esta será a 13ª participação do BTVP com delegação. Nos dois dias que antecedem o MIPCOM, de 15 a 16 de outubro, acontece o MIPJunior. O foco é conteúdo infantil e o evento tem palestras e uma video library em que os produtores podem cadastrar seus programas e projetos e acompanhar as visualizações de buyers do mundo todo.

 

O pacote do BTVP para o MIPCOM inclui credencial, apoio com estande e participação nas atividades de networking organizadas pelo programa. Pode-se adquirir também credencial para o MIPJunior. Detalhes estão no informativo de informações gerais

 

A Ancine, por meio do Programa de Apoio à Participação de Produtores Brasileiros em Rodadas de Negócios e Eventos de Mercado apoia a presença de produtores brasileiros no Mipcom. Confira aqui:

 

Veja as perguntas freqüentes sobre o evento e os relatórios da participação do BTVP no Mipcom e no MipJr em 2015.

 

Sobre a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPITV)

A ABPITV reúne produtoras independentes de conteúdo do audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 600 associados de diversas regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação comemora mais de uma década trabalhando pelos seus principais objetivos: auxiliar no desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro, representar o setor em diversos fóruns de debates, incentivar a produção e novos modelos de negócio, analisar e estimular a utilização da legislação do setor, participando ativamente de suas regulamentações e alterações, oferecer capacitação ao produtor e apoiar a atuação do empresário brasileiro no mercado internacional.

 

Sobre o Brazilian TV Producers (BTVP)

O BTVP é o programa internacional da ABPITV, criado em 2004 e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o BTVP viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.