• Home
  • > Notícias
  • > BRAZILIAN PUBLISHERS LANÇA CATÁLOGO DE LIVROS E DIREITOS AUTORAIS
quarta-feira, 10/10/2018
BRAZILIAN PUBLISHERS LANÇA CATÁLOGO DE LIVROS E DIREITOS AUTORAIS

O Brazilian Publishers lançou, no dia 04/10, a edição 2018/2019 do Catálogo de Livros e Direitos Autorais, que apresenta os principais títulos brasileiros disponíveis para o mercado editorial internacional. Atualmente, 60 editoras fazem parte do projeto, que tem como objetivo estimular as exportações do setor por meio do relacionamento internacional, da profissionalização do mercado editorial brasileiro e da divulgação da produção editorial brasileira.

A versão física do catálogo será lançada durante a Feira do Livro de Frankfurt, que ocorre de 10 a 14 de outubro. A delegação brasileira encabeçada pelo Brazilian Publishers - projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) - conta com a presença de 28 editoras nacionais (inserir link matéria) e três escritores: João Paulo Cuenca, Geovani Martins e Bianca Santana. (inserir link de todos)

“Esse catálogo é essencial para apresentar o melhor do mercado editorial brasileiro e aproximar as editoras internacionais da nossa produção. O Brasil é um país multicultural e isso se reflete na nossa produção. Acreditamos que qualquer leitor estrangeiro vai se identificar com os nossos livros e isso é uma potencialidade enorme para a realização de negócios”, afirma Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, Gerente de Relações Internacionais da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Gerente do Brazilian Publishers.

Criado em 2008, o Brazilian Publishers tem reforçado o relacionamento internacional por meio de diversas ações. Entre elas, a criação da Bolsa Tradução Brazilian Publishers, que oferece apoio para as editoras estrangeiras que desejam traduzir obras de autores brasileiros para qualquer idioma (inserir link da matéria). Além de apoiar as editoras brasileiras em eventos internacionais, o projeto promove a vinda de profissionais do setor ao Brasil, como aconteceu durante a 1ª Jornada Profissional da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em agosto.

O projeto ainda é responsável pela categoria dedicada ao Livro Brasileiro Publicado no Exterior do Prêmio Jabuti, o maior evento literário brasileiro. Os vencedores da edição 2018 serão anunciados em 8 de novembro.

Faça o download do catálogo e confira as principais obras do mercado nacional.

Sobre o Brazilian Publishers
Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.