BRAZILIAN CONTENT ABRE INSCRIÇÕES PARA O MIPCOM E MIPJUNIOR



BRAZILIAN CONTENT ABRE INSCRIÇÕES PARA O MIPCOM E MIPJUNIOR

O Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), está com inscrições abertas até o dia 30 de julho para empresas que quiserem participar do MIPCOM e do MIPJunior 2017. 

O MIPCOM é o maior mercado de entretenimento do mundo e acontecerá de 16 a 19 de outubro em Cannes, na França. Essa é 14ª vez em que o Brazilian Content organiza uma delegação para o evento. Nos dois dias que antecedem o MIPCOM, de 14 a 15 de outubro, acontece o MIPJunior, com foco em conteúdo infantil. Em 2016, o Brazilian Content levou ao evento uma delegação composta por 49 profissionais que representavam 34 empresas. O mercado é uma boa oportunidade para fazer novos contatos e fechar negócios. A projeção internacional do conteúdo brasileiro é evidente e se fortalece a cada edição. No ano passado, a LUVA venceu o pitching internacional do MIPJunior com a animação ‘O Que É? / The Meaning Of’, e as produtoras Boutique Filmes e LighstarStudios, coprodutoras de ‘SOS Fada Manu’ e a TV PinGuim, produtora de ‘O Show da Luna’, foram selecionadas para o Emmy Kids.

O pacote do Brazilian Content para o MIPCOM inclui credencial, apoio com estande e participação nas atividades de networking organizadas pelo programa. A Ancine, por meio do Programa de Apoio à Participação de Produtores Brasileiros em Rodadas de Negócios e Eventos de Mercado apoia a presença de produtores brasileiros no MIPCOM.  

Sobre a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI)
A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 600 associados em 18 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional.

Sobre o BrazilianContent
O BrazilianContent é o programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), criado em 2004 e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o BrazilianContent viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.