BRAZILIAN BRANDS ESTARÁ NA 17ª BRAND LICENSING EUROPE



BRAZILIAN BRANDS ESTARÁ NA 17ª BRAND LICENSING EUROPE

 

A ABRAL – Associação Brasileira de Licenciamento – em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), participa da 17ª Brand Licensing Europe com o projeto Brazilian Brands a fim de gerar novos negócios aos empresários brasileiros do ramo de licenciamentos.

 

Criado em 2013, o Brazilian Brands é um projeto setorial de fomento às exportações de marca, imagem ou propriedade intelectual e artística registradas e criadas no Brasil. Em seu escopo prevê a participação de empresas (licenciadores e agentes licenciadores) que atuam em território nacional e que comercializam suas marcas e licenças de origem brasileira no estande Brazilian Brands da 17ª Brand Licensing Europe. Galinha Pintadinha, Turma da Mônica, Patati Patatá, Red Nose, Fico e a própria ABRAL são alguns nomes brasileiros que estarão em Londres.

 

O objetivo do Brazilian Brands na feira será reforçar a divulgação das marcas brasileiras no exterior para buscar fechamento de contratos de licenciamento. As empresa brasileiras participantes darão continuidade às negociações iniciadas na Licensing Expo de Las Vegas, que aconteceu em junho deste ano, a fim de fechar negócios.

 

Trazendo novos caminhos para as exportações de marcas e personagens criados no Brasil, o Brazilian Brands tem o objetivo de promover a imagem e o posicionamento do País no exterior, mostrando aos mercados internacionais a capacidade brasileira na criação e comercialização deste tipo de produto. É a plataforma ideal para licenciadores e agentes licenciadores brasileiros internacionalizarem suas atividades, adquirirem know-how para participar de outras ações internacionais e negociar a venda de direitos autorais para outros países.

 

As empresas têm diversas vantagens ao participarem do projeto, pois fazem parte de uma ação pioneira no setor de licenciamentos, entram no mercado internacional de forma planejada e acompanhada por especialistas, adotam práticas internacionais de marketing e comércio, além de terem um investimento baixo se comparado à iniciativa individual e isolada em ingressar no mercado estrangeiro.

 

Saiba mais sobre o projeto Brazilian Brands em http://brandsbr.com/