BRASIL PARTICIPA COM 42 EMPRESAS DA BIO CONVENTION 2017



BRASIL PARTICIPA COM 42 EMPRESAS DA BIO CONVENTION 2017

O programa Brazilian Pharma Solutions, iniciativa da Abiquifi  (Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações Investimentos) para promoção internacional do setor de biotecnologia, está organizando a participação de 42 empresas brasileiras dos setores de farmacologia, farmacêutica, saúde animal e ciências da saúde na BIO International Convention 2017, uma das feiras mais relevantes do setor, que ocorre  entre os dias 19 e 22 de junho em San Diego, Califórnia, EUA. 

Além disso, no dia 19 de junho a Abiquifi e a Apex-Brasil promovem um evento para o público da feira, o "II Summit Brasil", que apresentará uma visão geral do setor de biotecnologia no Brasil e as vantagens que o país oferece ao investimento estrangeiro neste setor. Os participantes terão a oportunidade de interagir com membros seniores de empresas brasileiras de biotecnologia, e atestar o compromisso do Brasil com a inovação tecnológica e sua liderança regional no setor de biotecnologia.

Por meio da iniciativa Brazilian Pharma Solutions, a Abiquifi e a Apex-Brasil apoiam empresas brasileiras de biotecnologia para que globalizem sua oferta e identifiquem oportunidades de investimento e exportação intensificando o intercâmbio de tecnologia. O Brasil é o maior mercado latino-americano para serviços relacionados a saúde e o país com maior biodiversidade do mundo, e vem aprimorando sua posição como líder global na pesquisa e desenvolvimento de novos fármacos.

Márcia Nejaim, Diretora de Negócios da Apex-Brasil, comenta: "sabemos que o tamanho do nosso mercado é atrativo para os investidores, mas o potencial do país na indústria é ainda mais amplo. O Brasil tem uma infraestrutura médica avançada e uma comunidade crescente de pesquisadores locais. Já nos tornamos um ator global nesse setor, e atualmente exportamos 140 produtos e serviços de biotecnologia para 89 países".

Sobre o Brazilian Pharma Solutions
A iniciativa Brazilian Pharma Solutions foi criada para aumentar a participação de empresas nas cadeias produtivas farmacêuticas, químicas e de biotecnologia brasileiras no cenário internacional. O projeto é executado pela Abiquifi – Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos – em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. 

Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 12.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e prestando apoio a investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Sobre a Abiquifi
A Abiquifi – Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica foi fundada em 1983 e no início de 2010, para representar de maneira mais ativa as empresas que se dedicam à produção de adjuvantes farmacotécnicos e de insumos farmacêuticos não ativos, passou a se chamar Abiquifi – Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos.