BRASIL É GLOBAL PLAYER EM PRODUTOS MÉDICOS



País é apontado como integrante de alta competitividade no mercado mundial na maior feira do setor médico do mundo

 

A partir de pesquisas de percepção realizadas nas últimas três edições da Feira MEDICA, principal evento internacional do setor de serviços e produtos médicos do mundo, que acontece em Düsseldorf, Alemanha entre os dias 12 e 15 de novembro, o Brasil é considerado um “global player” na área de produtos e equipamentos médico-hospitalares.

 

Em 2013, 86% dos participantes da feira apontaram o Brasil como um integrante de alta competitividade no mercado mundial. Entre eles, 59% já são distribuidores de produtos médico-hospitalares brasileiros.

 

O Projeto Brazilian Health Devices, executado pela ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e Laboratoriais, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), levará a Düsseldorf 50 expositores brasileiros.

 

A Feira MEDICA atua como uma vitrine mundial dos lançamentos na área de saúde e a presença das empresas nacionais no evento‎ é fundamental para a internacionalização e melhoria do número de exportações do setor médico. Neste ano,serão cerca de 132 mil visitantes de 180 países discutindo. Esta será a 13ª participação do pavilhão brasileiro na feira.

 

Como ação diferenciada, sucesso desde 2011, será realizado o já tradicional Brazilian Happy Hour, no pavilhão brasileiro, dia 13 de novembro. O BHD aposta nesta ação como estratégia de negócios, oferecendo comidas e bebidas típicas do Brasil ao público internacional, além de música brasileira ao vivo, proporcionando assim um ambiente descontraído para que as empresas brasileiras possam estreitar os laços de relacionamento com seus clientes internacionais.

 

SOBRE O BRAZILIAN HEALTH DEVICES

O Projeto Setorial (PS) executado pela ABIMO, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), denominado Brazilian Health Devices tem como missão fomentar as exportações das indústrias de artigos e equipamentos da área da saúde. Brazilian Health Devices é a marca que reúne as indústrias exportadoras do setor e as representa internacionalmente.

 

SOBRE A ABIMO

A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) é a entidade representante da indústria brasileira de produtos para a saúde que busca representar e promover o crescimento sustentável do setor no mercado nacional e internacional.

 

SOBRE A APEX-BRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Apex-Brasil apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 80 setores da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. A Agência também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País.

 

Mais informações para a imprensa:

Deborah Rezende

Dehlicom – Soluções em Comunicação Empresarial

deborah@dehlicom.com.br | 11 4106 4127 | 11 970206159