BELO HORIZONTE/MG: CAPITAL GANHA NOVO NÚCLEO DO PEIEX



BELO HORIZONTE/MG: CAPITAL GANHA NOVO NÚCLEO DO PEIEX

As empresas da região metropolitana de Belo Horizonte e de cidades vizinhas podem contar com um núcleo do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em Belo Horizonte (MG). A cerimônia de lançamento ocorre na próxima quinta-feira (9/8), às 8h30, na sede local da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), entidade parceira na região. O núcleo atenderá, ao longo dos próximos dois anos, cerca de 273 empresas, capacitando-as para que comecem a comercializar seus produtos no mercado internacional.

O PEIEX prepara as empresas para o comércio internacional, por meio de atendimentos individuais gratuitos, realizados por técnicos especialistas em comércio exterior, com duração aproximada de três meses. No decorrer desse período, busca-se o desenvolvimento de competências para que elas se tornem mais competitivas e exportadoras, tais como determinação do preço de exportação, identificação de mercados e clientes internacionais, plano de exportação, entre outros pontos relacionados a adequação de sua gestão, processos, produtos e serviços às exigências do mercado global

A Apex-Brasil operacionaliza o PEIEX por intermédio de convênio com instituições de ensino ou de pesquisa. Atualmente são 41 núcleos, localizados em Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. No biênio 2017/2018, a meta de atendimento nacional é de aproximadamente 2.000 empresas.

Para participar do PEIEX, o primeiro passo é registrar o seu interesse pelo programa junto ao Núcleo Operacional mais próximo, veja aqui a lista dos Núcleos com os respectivos contatos. A partir desse primeiro contato, os técnicos verificam se a empresa está pronta para participar do programa e, se for o caso, será agendada uma visita.

 

SERVIÇO

Lançamento do PEIEX em Belo Horizonte/MG
Endereço: FIEMG, Edifício Albano Franco, Auditório, 1º andar – Av. do Contorno, 4.520, Funcionários, Belo Horizonte, MG
Data: 9/8 (quinta-feira)
Horário: 8h30