APEX-BRASIL PROMOVE RODADA DE NEGÓCIOS DURANTE O GAF 2016



APEX-BRASIL PROMOVE RODADA DE NEGÓCIOS DURANTE O GAF 2016

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) organiza uma rodada de negócios entre 20 compradores estrangeiros e 52 empresas brasileiras dos setores de máquinas e equipamentos e alimentos e bebidas, no dia 6 de julho, em São Paulo, em sequência à 3ª edição Global Agribusiness Forum (GAF 2016).

 

Na rodada serão negociados produtos como café, carnes, laticínios, frutas, grãos e açúcar; máquinas agrícolas, peças para máquinas agrícolas e máquinas para produção de etanol. A expectativa é de que os exportadores participem de 280 reuniões individuais com importadores de 12 países da América Latina e Central e da África, além de Israel, o que deve resultar em negócios estimados em US$ 30 milhões. Os 20 compradores estrangeiros acompanharam a programação do GAF nos dias 4 e 5 de julho.

 

A Apex-Brasil também participou, no dia 4 de julho, do painel “Promoção Comercial e o Desafio de Abastecer o Mundo”. O presidente da Agência, Roberto Jaguaribe, foi um dos debatedores e falou sobre a atuação da Agência na promoção de produtos e serviços brasileiros no Exterior. O ministro das Relações Exteriores, José Serra, foi palestrante no mesmo painel.

 

A Apex-Brasil apoia as exportações do agronegócio brasileiro desde o início de suas atividades, promovendo os produtos com valor agregado. O complexo de Alimentos, Bebidas e Agronegócios representa hoje a maior fatia (28%) dos projetos de promoção comercial da Agência. Atualmente são desenvolvidos 17 projetos de promoção de exportações em parceria com as entidades setoriais, que tiveram a participação de 835 empresas. Em 2015, o setor do agronegócio representou 36% do total das exportações apoiadas pelos projetos setoriais da Apex-Brasil, o que corresponde a US$ 21,7 bilhões.

 

Sobre a Apex-Brasil – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 12.000 empresas em 82 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

 

Sobre o GAF 2016 – O GAF é um movimento do agronegócio mundial para a superação do desafio de alimentar o mundo no futuro. Através do incentivo ao debate dos maiores líderes, autoridades e especialistas do agronegócio mundial, o GAF busca desenvolver a agricultura e a pecuária no mundo. O GAF 2016 será realizado nos dias 4 e 5 de julho de 2016, em São Paulo, Grand Hyatt Hotel. O público é composto por ministros de estado, líderes de governo, CEOs e representantes da cadeia produtiva agrícola brasileira e mundial. Mais informações: www.globalagribusinessforum.com.  

 

Assessoria de Imprensa Apex-Brasil

imprensa@apexbrasil.com.br

(61) 2027-0775