APEX-BRASIL PATROCINA EVENTO FRUTO – DIÁLOGOS DO ALIMENTO



APEX-BRASIL PATROCINA EVENTO FRUTO – DIÁLOGOS DO ALIMENTO

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) é uma das patrocinadoras do evento “Fruto – Diálogos do Alimento”, promovido pelo Instituto ATA e capitaneado pelo renomado chef Alex Atala, que será realizado nos dias 26 e 27 de janeiro, em São Paulo. Para a Agência, que atua para promover as exportações e atrair investimentos estrangeiros para o Brasil, este é um evento relevante para o desenvolvimento da gastronomia brasileira e, como consequência, para divulgação da produção alimentícia do país, nacional e internacionalmente.

O patrocínio é uma das ações da campanha internacional Be Brasil (Seja Brasil), que é conduzida pela Apex-Brasil desde 2016, com o objetivo de qualificar a imagem do Brasil como parceiro de negócios no mercado internacional. A campanha tem sido realizada por meio de eventos em países como Estados Unidos, Alemanha, Itália, França, Reino Unido, China, entre outras e por diversas ações de publicidade, branded content e ativações em mídias sociais. Até agora, 6 milhões de pessoas já foram impactadas pela campanha em redes sociais, 4 milhões em eventos e 17,5 milhões pelas ações de branded content. 
 
Em 2018, a campanha Be Brasil terá como foco a mensagem Brasil: o País que Alimenta o Mundo de Corpo e Alma. O objetivo é promover tanto os setores relacionados à produção agrícola e alimentícia nacional quanto segmentos que se inserem na economia criativa brasileiro. Na questão agrícola, a campanha mostra que o país tem condições de atender à crescente demanda global por alimentos, aumentando a produção de forma sustentável.  O evento  “Fruto – Diálogos do Alimento” se insere nesta nova etapa da campanha e é uma importante oportunidade para fomentar o debate sobre a gastronomia brasileira e promover a imagem do Brasil como um país produtor de alimentos sustentáveis e de qualidade.