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sexta-feira, 07/12/2018
44ª Casa de Criadores apresenta à capital paulista seus talentos emergentes

Entre os dias de 26 e 30 de novembro, a cidade de São Paulo, recebeu a 44ª edição da Casa de Criadores. O evento apresenta duas vezes ao ano grandes talentos emergentes do mercado de moda brasileira e, nesta edição, sediou 26 desfiles durante os cinco dias. As marcas do Texbrasil Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — realizado por meio de parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) —  participaram, seja desfilando coleções, como a Ocksa e a Rhodia, ou apoiando o evento, como a Vicunha.  

A Ocksa trouxe à passarela os clássicos shapes da marca sem gênero: sempre cheios de camadas e com tamanhos largos. Nesta edição, as amarrações foram um destaque. A paleta sempre mais soturna, com muito preto e cinza, ganhou cor com o amarelo forte, presente em muitos looks. 

Já a Rhodia, em parceria com a estreante Alto Giro, desenvolveu uma coleção cápsula voltada para o streetwear tecnológico. A mistura apresentou ao público 20 peças esportivas desenvolvidas com as poliamidas Amni Soul Eco, que tem propriedades biodegradáveis, e Emana, que usa a tecnologia de raios infravermelhos longos para converter o calor do corpo humano e traz benefícios para cuidados com a pele e desempenho esportivo. Entre os destaques, calça que leva tecnologia capaz de carregar o smatphone por indução, sem fio, desenvolvida pela jornalista e fundadora da startup WeAr Brasil, Alexandra Farah. Os produtos têm previsão de chegar às lojas no primeiro semestre de 2019. 

A Vicunha estava presente em 22 desfiles. Dentre os destaques da temporada, estão as diferentes formas do uso da sarja da empresa, que transitou entre as peças arquitetônicas e minimalistas da Saint Studio, e o volume acetinado da estreante NotEqual, das passarelas do Minas Trend para esta edição da Casa de Criadores. 

Já no desfile do movimento Sou de Algodão -- assinada por diversos criadores com o objetivo de aumentar a demanda pelo algodão através da conscientização do consumidor --  teve a cantora Gaby Amarantos com look total Metallic Denim e duas criações inusitadas da marca KEN-GÁ, que apostou no upcycling de calças e camisas jeans para apresentar na passarela vestidos amplos e volumosos em 100% denim. A marca também utilizou a grande novidade da Vicunha, Absolut Eco. O produto se destaca por reduzir em até 95% no consumo de água e até 90% no consumo de químicos em sua produção, além de utilizar matéria-prima reciclada e não levar tingimento. 

A próxima edição do evento está prevista para acontecer no final do primeiro semestre de 2019.

Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo quase vinte anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
 

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