Veículos de comunicação da Europa e dos Estados Unidos destacaram notícias relacionadas aos produtos agrícolas brasileiros nos últimos dias. A Rádio França Internacional (RFI) noticiou, em Portugal, que a gigante rede de supermercados El Corte Inglés vai comercializar, durante duas semanas, mais de 400 produtos brasileiros. Já o site Global Atlanta relata que empresas de médio porte do país participam de feira em Atlanta, nos Estados Unidos, que reúne os maiores fabricantes mundiais de equipamentos e produtos para a indústria de carnes de frango e porco.

A RFI relata que o El Corte Inglés está vendendo, em Lisboa e Porto (Portugal), durante 15 dias, produtos como tapioca, pão de queijo, açaí, maracujá, seriguela e água de coco. Na reportagem, Alex Figueiredo, responsável pelo Escritório Europeu da Apex-Brasil, diz que o objetivo é levar produtos brasileiros para mais perto do consumidor. “Nossa intenção é trazer produtos inovadores e saudáveis, despertando o interesse dos estrangeiros”, afirmou Alex.

Já no site Global Atlanta, o Brasil foi citado mostrando “a força do seu setor de agronegócio” na Exposição Internacional de Produção e Processamento de Atlanta. Segundo o texto, empresas brasileiras aproveitaram o pavilhão destinado ao país para consolidar a impressão de que os produtores nacionai continuam a “fazer o que de melhor fazem: plantar, colher e vender commodities agrícolas em uma escala global”. “A economia brasileira está se desacoplando de sua incerteza política, com o crescimento previsto para retornar este ano”, afirmou Fernando Spohr, gerente de Operações do escritório da Apex-Brasil em Miami.

Confira a íntegra das matérias:

Rede de supermercados comercializa mais de 400 produtos brasileiros em Portugal (RFI): http://br.rfi.fr/europa/20180204-mais-de-400-produtos-do-brasil-chegam-portugal

 

Brazil mostra sua força no agronegócio em feira em Atlanta (Global Atlanta): https://www.globalatlanta.com/brazil-showcases-strength-agribusiness-sector-atlantas-poultry-show/