O café orgânico baiano ganhou um garoto propaganda inusitado: o Papa Francisco. Pelo menos é o que sugere a matéria da versão online da revista Dinheiro Rural, que publicou uma reportagem na qual mostra que, desde 2011, a marca de café especiais Latitude 13 fornece o produto para o Vaticano.

Segundo a revista, a sede da Igreja Católica serve, diariamente, o cafezinho baiano para o Papa Francisco, um costume que começou ainda no papado de Bento XVI. Se for verdade, melhor para os dois Papas, que são brindados com um café orgânico gourmet, com certificações nacionais e internacionais e que segue a tendência da produção sustentável.

Fato mesmo é que a Bahia, estado do Latitude 13, devido à excelente qualidade do seu solo, já conseguiu abocanhar fatias específicas dos mercados de café especiais da Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha e Itália.

A matéria lembra que o café especial brasileiro vem ganhando espaço no mercado nacional e internacional. Segundo a reportagem, a demanda por grãos especiais está crescendo em torno de 15% ao ano no Brasil. O segmento representa atualmente 12% do mercado internacional da bebida.

Confira a matéria da Dinheiro Rural:
Papa Francisco bebe café orgânico da Bahia, fornecido ao vaticano desde 2011.