A revista Istoé republicou nesta terça-feira (5/12) matéria da Agência Brasil sobre o lançamento do programa StartOut Brasil. A iniciativa da ApexBrasil está promovendo uma série de treinamentos e apresentações com 14 empresas brasileiras a potenciais investidores numa viagem oficial à França. A meta do StartOut é levar 60 empresas a cada ano para ações desse tipo. Para 2018, estão previstas missões a Berlim, Miami e Lisboa, onde o programa dá suporte a quem não tem muita experiência.

As empresas são escolhidas por meio de uma comissão julgadora e o programa terá investimento anual de R$ 3 milhões. Em outubro, uma comitiva de startups foi a Buenos Aires e participou da fase piloto do projeto. A revista ressalta a participação da empresária Fernanda Checchinato, da Aya Tech. “A vantagem de vir com a agenda do governo é que nos proporciona treinamento para apresentação. [O governo] fez alguns contatos com empresas e nos deu todo um apoio de apresentação, colocação no mercado. É um programa muito interessante para o empresário de startup que não tem muita estrutura e conhecimento nessa área”, afirmou.

Para ler a matéria na íntegra acesse: https://istoe.com.br/governo-brasileiro-leva-startups-a-franca-em-busca-de-investidores/
Saiba o Programa StartOut Brasil: www.startoutbrasil.com.br