Fundado em 1947, na cidade de Franca (SP), pelos empresários Thomaz Licursi e Stelio Dante Pucci, o Grupo Amazonas começou como fabricante de componentes em borracha para indústrias de calçados. Na década de 1960, passou a produzir colas e adesivos. 

Atualmente, o grupo é um gigante e fabrica sandálias, solas e produtos de borracha para indústria automotiva, além de prestar serviços de logística. Criatividade que é uma das marcas registradas da campanha #BeBrasil, que promove um país sustentável, estratégico e confiável no mundo dos negócios. 

Até hoje, no entanto, os calçados representam uma boa fatia do faturamento do grupo: cerca de 20%. A empresa é responsável pela produção de cinco marcas, é fabricante terceirizada de seis outras marcas e exporta, há mais de 40 anos, seus solados e sandálias.

O grupo continua hoje como um grande exportador levando seus produtos para mais de 53 países. 

No vídeo gravado para o canal da Apex-Brasil no Youtube, o Gerente de Exportação da Amazonas Sandals, Frederico Pucci, fala sobre os cuidados com os produtos para ter uma boa aceitação no exterior. Confira!