• Home
  • > A APEX-BRASIL
  • > AÇÕES E RECONHECIMENTOS

AÇÕES E RECONHECIMENTOS

CADASTRO DE EMPRESA PRÓ-ÉTICA

O Cadastro Nacional de Empresas Comprometidas com a Ética e a Integridade - Cadastro Empresa Pró-Ética, é uma iniciativa da Controladoria-Geral da União e do Instituto Ethos que avalia e divulga as empresas voluntariamente engajadas na construção de um ambiente de integridade e confiança nas relações comerciais, inclusive naquelas que envolvem o setor público.

O Cadastro Empresa Pró-Ética dará visibilidade às empresas que compartilham a idéia de que a corrupção é um problema que deve ser prevenido e combatido não só pelo governo, mas também pelo setor privado e pela sociedade. Ao aderir ao Cadastro Empresa Pró-Ética, a organização assume o compromisso público e voluntário, perante o governo e a sociedade, de que adota medidas para prevenir e combater a corrupção dentro de sua instituição, em favor da ética nos negócios.

A Apex-Brasil apoia essa iniciativa e é um dos membros do Comitê Gestor do Cadastro Empresa Pró-Ética.

 

  Empresas Brasileiras no Exterior - Relacionamento com a Administração Pública Estrangeira
 

 

PROGRAMA PRÓ-EQUIDADE DE GÊNERO E RAÇA

O Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça é coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e apoiado pela ONU Mulheres, Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. O Programa tem como objetivo estimular a igualdade entre homens e mulheres no mundo do trabalho, eliminando todas as formas de discriminação no acesso, remuneração,ascensão e permanência no emprego, instituindo novas concepções na cultura organizacional e nas gestão de pessoas.

 

A Apex-Brasil recebeu o selo Pró-Equidade de Gênero e Raça em sua última edição (2015). Entre as iniciativas e decisões tomadas, destaca-se licença-maternidade de 180 dias, licença-paternidade de 15 dias úteis e licença adoção de 60 dias para a empregada ou empregado adotantes, considerando os prazos admitidos pela Previdência, bem como linguagem inclusiva em suas documentações e outras práticas que beneficiam o avanço da equidade na estrutura coorporativa. 

 

Além das ações internas, a Apex-Brasil atua para promover o engajamento de mulheres líderes empresariais no esforço exportador, com ações especificas voltadas a este segmento.