WHEXT TEM MASTER CLASS D&AD COM LONDON FILM ACADEMY



WHEXT TEM MASTER CLASS D&AD COM LONDON FILM ACADEMY

O WHEXT, festival de produção audiovisual da APRO Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais, junto a sua plataforma de internacionalização FilmBrazil, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos –Apex-Brasil anuncia sessões master classes do D&AD. São workshops ministrados pela profissional Kay Stonham, escritora, roteirista e uma das tutoras da London Film Academy. As master classes são exclusivas para as produtoras associadas à FilmBrazil. Os tópicos incluem:

– Definições de história:

O que é, os principais elementos, quais os ingredientes necessários para se contar uma história com eficiência?

– Construindo personagens fortes:

Como criar personagens que gerem identificação, intriguem e também gerem atração?

– Estruturando e formatando uma história:

Começo, meio e fim é tudo?

– História sequenciada:

E se eu não quiser que a história termine?

– Exercícios de Storytelling:

Como gerar uma história a partir de um brief criativo?

Sobre a Tutora:

Kay Stonham é escritora, roteirista e tutora na London Film Academy. Ela acumula 40 anos de experiência em storytelling, entre trabalhos com roteiros, desenvolvimento de conceitos, atuação, cinema e mídia. Escreveu roteiros e desenvolveu projetos para empresas como: BBC, Comedy, BBC Radio Comedy, CBBC, CBeebies, Hat Trick Productions, Aardman Animation, Talkback Productions, Granada Kids, Mersey TV, Audio Go, Red Kite, RDF, Kindle Entertainment, Channel X, Baby Cow, Tiger Aspects, Vera Productions, Unique Productions, Central TV, Channel 4 e LWT Productions.

Kay fez trabalhos solo e também atuou em equipes ganhadoras de prêmios como British Comedy Award, International Children’s Emmy, BAFTA Children’s TV. Seu trabalho para rádio foi indicado para o Prix Italia Award e ela ganhou o prêmio Titheridge de revelação de autores de comédia para rádio. Ela leciona na London Film Academy enquanto faz seu doutorado em Film and Media na UEA. Entre as instituições onde Kay já lecionou está a Bournemouth University e ela ministrou master classes na City University, Royal Holloway University. Também já ministrou aulas e workshops em festivais como London Film Festival, London Independent Film Festival, Craft of Comedy Festival, Kinoteka & LFA Studio, D&AD Festival, Global Festival of Learning Malaysia e no LFA’s Storytelling Lab for Panama Film Commission.

O WHEXT acontece nos dias 22 e 23 de maio, no espaço de exposições do Centro Britânico, em São Paulo (Pinheiros). Além das palestras, mesas de debates e espaços de networking, o festival conta com as Oficinas de Produção, trazendo questões normativas e operacionais que integram o IV Fórum da Produção Publicitária (mais em www.whext.com.br).

A marca WHEXT foi criada pela Tátil Design e toda comunicação do festival e IV Fórum da Produção Publicitária foi desenvolvida pela equipe da agência de publicidade Dentsu Brasil. O WHEXT tem patrocínio dos Correios e apoio de mídia do Meio&Mensagem e da Elemídia.

Sobre a FilmBrazil

Desenvolvida desde 2003 pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO, a plataforma FilmBrazil conta, desde 2005, com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil. Seus principais objetivos são promover as produtoras e talentos brasileiros no exterior, fortalecendo a imagem do nosso país no mercado externo e proporcionar aos parceiros internacionais todo o suporte necessário para a produção de filmes publicitários no Brasil. Atualmente, conta com 54 associados, grupo formado por produtoras de imagem, som e finalizadoras.

 

SERVIÇO:

WHEXT

Das 22 e 23 de maio

Espaço de exposições do Centro Brasileiro Britânico

R. Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros, São Paulo – SP- 05428-002

São Paulo – SP

 

Mais informações:

Edianez Parente – Gerência de Comunicação e Marketing APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais)

E-mail:

edianez@apro.org.br

comunicacao@apro.org.br

Fone: 11 3089-9605

11 98593-6887