WEBINARS DEBATEM A OMC E O SISTEMA GERAL DE PREFERÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOS



WEBINARS DEBATEM A OMC E O SISTEMA GERAL DE PREFERÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOS

Conheça mais sobre as oportunidades oferecidas pelos acordos no âmbito da Organização Mundial do Comércio e como eles favorecem as exportações do Brasil para que os produtos cheguem de forma mais competitiva às prateleiras estrangeiras. A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) está organizando dois webinars em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Secretaria-Executiva da Câmara de Comércio Exterior (CAMEX), Organização Mundial do Comércio (OMC) e Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR, na sigla em inglês).

As empresas com mais experiência em exportação ou as que já têm operações nos Estados Unidos podem se inscrever até 20/11 para participar do webinar “SGP Estados Unidos: benefícios e ganhos para as empresas brasileiras”. O evento será no dia 20 de novembro, das 17h às 18h10. O webinar sobre o mercado norte-americano oferecerá informações e apresentará um panorama dos benefícios de utilização do Sistema Geral de Preferências (SGP) e como ele favorece as exportações do Brasil. O evento será organizado na forma de um talkshow transmitido ao vivo pela internet, entre Bruno Scolari (SECEX/MDIC), Christiane Bonomo (CAMEX) e Naomi Freeman, diretora de SGP do USTR.

Já as empresas que têm interesse em conhecer melhor a dinâmica dos trabalhos da OMC e como podem impactar no acesso a mercados, inscrevam-se até dia 23/11 para o webinar “A Organização Mundial do Comércio e a Conferência Ministerial de Buenos Aires: perspectivas sobre negociações multilaterais e novos temas”. Serão apresentadas oportunidades oferecidas por acordos multilaterais de comércio, assim como um panorama sobre os principais temas que estão sendo tratados na OMC. A transmissão será ao vivo na quinta-feira 23/11, das 10h às 11h. O webinar seguirá o formato de talkshow — transmitido ao vivo pela internet — e os convidados para falar sobre o assunto serão o Embaixador Carlos Marcio Cozendey, Subsecretário-Geral de Assuntos Econômicos e Financeiros do Ministério das Relações Exteriores e Tatiana Prazeres, Assessora Sênior do Diretor-Geral da Organização Mundial do Comércio.

SERVIÇO
 

SGP Estados Unidos: benefícios e ganhos para as empresas brasileiras
Data: 20/11 (segunda-feira)
Horário: 17h00 às 18h10
Inscrições até 20/11,
aqui.

 

A Organização Mundial do Comércio e a Conferência Ministerial de Buenos Aires: perspectivas sobre negociações multilaterais e novos temas

Data: 23/11 (quinta-feira)

Horário: 10h00 às 11h00
Inscrições até 23/11,
aqui.