TURMA DA MÔNICA LANÇA APLICATIVO COM CATÁLOGO DE HISTÓRIAS EM PORTUGUÊS, INGLÊS E ESPANHOL



TURMA DA MÔNICA LANÇA APLICATIVO COM CATÁLOGO DE HISTÓRIAS EM PORTUGUÊS, INGLÊS E ESPANHOL

Os fãs do quadrinho brasileiro mais famoso do mundo já podem comemorar. A Turma da Mônica lançou o aplicativo “Banca da Mônica” que disponibiliza revistas mensais e todo o acervo editorial da Maurício de Sousa Produções para o mundo todo. O aplicativo pode ser baixado no Google Play ou na Apple Store, e inclui edições veiculadas de 1950 a 2016, Graphic Novels famosos como “Laços”, publicações em inglês e espanhol das histórias em quadrinhos e séries produzidas pela empresa, como Clássicos do Cinema. 

A assinatura do serviço de streaming possui pacotes com diversas produções editoriais da Maurício de Sousa Produções, que faz parte do Brazilian Publishers – projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). 

"A Banca da Mônica veio para que a turminha domine o digital. Com o aplicativo, boa parte do acervo poderá ser acessado facilmente por todas as gerações de leitores que nos acompanham nesses quase 60 anos de publicações", conta Mauricio de Sousa, cartunista e criador da Turma da Mônica.

A diretora executiva da Maurício de Sousa Produções, Mônica Sousa, explica que o aplicativo vai contribuir para o incentivo à leitura pelas novas gerações. “É um dos nossos principais projetos para este ano e mais uma forma de aproximar os quadrinhos da nova geração, que tem acesso aos gadgets desde cedo, e de incentivar a leitura”, disse.

De acordo com Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, Gerente de Relações Internacionais da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Gerente do Brazilian Publishers, os quadrinhos da Turma da Mônica “encantam crianças e adultos de qualquer parte do mundo e essa iniciativa é essencial para aproximar ainda mais o público internacional de histórias que fizeram e ainda fazem parte de diversas gerações de brasileiros”, comenta Luiz.

Sobre o Brazilian Publishers
Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.