TEXBRASIL LANÇA FERRAMENTA DE PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS



TEXBRASIL LANÇA FERRAMENTA DE PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS

Acontece na próxima quarta-feira, dia 13 de setembro, o lançamento do Tex Index Brasil, uma ferramenta de autodiagnóstico para avaliação de práticas em sustentabilidade empresarial, desenvolvida pelo Texbrasil – Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, resultado de uma parceria entre Abit e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Para celebrar o lançamento da ferramenta, empresários da cadeia têxtil e de moda e especialistas em sustentabilidade se reunirão na sede da Abit, em São Paulo, para discutir sobre temas relevantes do setor, além de assistir a palestras sobre o Projeto ICV Global e Economia Circular. Confira aqui a programação completa do evento.

Com o Tex Index Brasil, empresas brasileiras do setor têxtil e de confecção podem descobrir seu nível de maturidade e traçar planos de ação, visando melhorias nas áreas de governança, meio ambiente e responsabilidade social. Uma vez preenchido o questionário, a empresa receberá um plano de ação exclusivo com indicações sobre as principais iniciativas de sustentabilidade que poderão ser implementadas em seus processos.

De acordo com a gerente executiva do Programa Texbrasil, Lilian Kaddissi, empresas que caminham em direção à sustentabilidade se tornam mais competitivas e melhor preparadas para os desafios do cenário global. “Assim elas têm operações mais eficientes, são mais capazes de administrar os riscos e aproveitar as oportunidades a que são expostas. Esperamos que essa seja mais uma ferramenta para colaborar com o desenvolvimento competitivo das empresas, visto que após o diagnóstico, elas poderão ter consultorias individuais com base no tema”, ressalta Lilian.

Clique aqui e conheça o Tex Index Brasil.

Serviço:

Lançamento do Tex Index Brasil
Data: 13 de setembro
Horário: das 8h às 12h
Local: Sede da Abit – Rua Marquês de Itu, 968, Vila Buarque – São Paulo/SP

Sobre a Abit

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 36,2 bilhões.

Sobre o Texbrasil

O Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, foi criado em 2000 pela Abit em parceria com a Apex-Brasil, com o objetivo apoiar e preparar as empresas das indústrias têxtil e de confecção interessadas em comercializar seus produtos em outros países. Desde seu lançamento, mais de 1,5 mil empresas utilizaram os serviços do Programa, entre eles encontro com compradores e jornalistas internacionais, participação em feiras e eventos em todo o mundo, ações de capacitação em inovação, sustentabilidade e design, e realização de pesquisas e prospecções de mercado.