TENDÊNCIA EM PET CARE: FOCO NA SAÚDE ANIMAL



TENDÊNCIA EM PET CARE: FOCO NA SAÚDE ANIMAL

A saúde tornou-se um item importante e presente na vida dos consumidores, particularmente quando relacionada ao controle de peso e ao bem-estar. Isso afetou a maneira como as pessoas interagem com seus animais de estimação, especialmente tangendo a forma como os alimentam.

De acordo com o relatório “Pet Care Global Industry Overview”, da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International, o mercado de produtos para animais de estimação movimentou US$110 bilhões em 2017, apresentando 5% de crescimento em relação a 2016 – um importante desenvolvimento para um segmento que apresentou uma taxa média de crescimento de 1% ao ano nos últimos cinco anos.

O conceito “saúde” mudou ao longo dos anos e agora implica em uma abordagem mais holística e global, incluindo o bem-estar e prevenção. Uma mudança nos hábitos e padrões alimentares dos humanos tem sido impulsionada pela necessidade de ter maior controle sobre a qualidade e quantidade dos alimentos ingeridos. Isso originou uma série de mudanças nas embalagens, a fim de prover mais conveniência e também ajudar a controlar o tamanho das porções, e reformulações dos ingredientes utilizados nos produtos, trazendo uma série de "reduções", sendo o açúcar e sal os principais. O aumento das intolerâncias alimentares e das alergias, ou apenas a ideia que alguns alimentos ou nutrientes são preferíveis, também levou a um aumento nas dietas “livres de”.

Há semelhanças entre a alimentação humana e o segmento de pet care. As pessoas estão mais preocupadas com sua própria alimentação transpõem as mesmas preocupações para os seus animais de estimação. Isso deu origem ao desenvolvimento de novas estratégias para o setor de alimentação animal. A ração natural, que já foi um produto premium, se tornou massificada, e as dietas evoluíram para acompanhar as tendências humanas. Para as intolerâncias e alergias, alternativas sem grãos tornaram-se cada vez mais populares, como demonstrado pelo sucesso da empresa Blue Buffalo nos Estados Unidos. As dietas com baixo teor de iodo também apresentam potencial nos Estados Unidos. Essas dietas buscam trazer alternativas utilizando poucos ingredientes, a fim de limitar a possibilidade de alergias.

Para saber mais sobre o segmento de pet care, se inscreva para receber a newsletter da Euromonitor International: https://bit.ly/2Bg2g0p

 

Sobre a Euromonitor International

A Euromonitor International é uma empresa global de pesquisa e consultoria sobre o mercado de bens de consumo e serviços. Com sede em Londres e mais de 40 anos de atuação, é líder no fornecimento de inteligência de negócios e análise estratégica de mercado para empresas em todo o mundo. Oferece soluções de pesquisa customizada e publica anualmente informações sobre desempenho e tendências de 30 setores em 100 países, além de agregar dados demográficos e socioeconômicos de países e consumidores.