SÉRIE AUTORES BRASILEIROS: BRUNA BEBER



SÉRIE AUTORES BRASILEIROS: BRUNA BEBER

Em seu livro mais recente, “Ladainha” (2017), Bruna Beber publicou uma poesia sobre o ato de escrever. A primeira estrofe apresenta o verso “escrever é irmão/ do andar e primo/ do voltar”, e é nesse encontro familiar que as poesias da autora envolvem o leitor e o levam para momentos e reflexões que costumam fugir de olhos desatentos como em Poema 89: “Ver a gema de um ovo estourar/ pela primeira vez e se admirar/ com o mar dourado partindo/ pra cima do arroz e da farofa/ Lembranças”.

Bruna estreou no universo literário com a obra “A Fila Sem Fim Dos Demônios Descontentes” (2006) e possui antologias poéticas publicadas internacionalmente em diversos países como Espanha, Argentina, México, Alemanha e Portugal. A escritora faz parte da Série Autores Brasileiros, uma iniciativa do Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Durante a sua carreira, Bruna publicou seis livros. De acordo com a autora, “Rua da Padaria” (2013) é o título mais significativo de sua carreira. “Nenhum livro é especial como o primeiro, dolorido como o segundo, angustiante como o terceiro, desafiador como o quarto ou ainda mais especial e todos esses adjetivos juntos do que próximo livro que virá. Entretanto, com o ‘Rua da Padaria’, a minha poesia começou a circular mais pelo Brasil e pelo mundo. Esse livro me surpreendeu muito em vários sentidos e ainda me surpreende”, explicou a autora. A obra traz memórias de infância de Bruna e de sua cidade natal, Duque de Caxias (RJ).

Além dos livros de poesia, Bruna publicou o infantil “Zebrosinha” (2013), que conta a história de uma zebra que tem um problema a resolver: a falta de amigos. A narrativa ensina os leitores a ser feliz sem se preocupar com o que os outros pensam. Outros títulos lançados pela autora são “Rapapés & Apupos” (2012) e “Balés” (2009).

Sobre a Série Autores Brasileiros
Em busca de incentivar o conhecimento sobre a literatura contemporânea brasileira, o Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), criou a série “Autores Brasileiros”, que traz informações sobre escritores nacionais da atualidade.

Sobre o Brazilian Publishers
Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.