SEMINÁRIOS APRESENTAM SXSW PARA EMPRESÁRIOS DE SP, RJ E RS



SEMINÁRIOS APRESENTAM SXSW PARA EMPRESÁRIOS DE SP, RJ E RS

O principal festival de economia criativa do mundo, o South by Southwest (SXSW), realizado anualmente em Austin, nos Estados Unidos, está se aproximando mais dos brasileiros. A partir do dia 18, os organizadores do festival, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), farão uma rodada de seminários por três cidades brasileiras (Porto Alegre, no dia 18; São Paulo, no dia 20; e Rio de Janeiro, no dia 25) para apresentar o festival a empresários do setor de economia criativa.

A expectativa é ter cerca de cem participantes em cada um dos seminários. Representantes da organização do SXSW vão falar um pouco sobre como funciona o evento, que reúne uma conferência e quatro festivais (de Interatividade, Filmes, Música e Comédia), além de uma feira de negócios – o Trade Show – e dos eventos paralelos SXSW Edu (de Educação) e SXSW Gaming (de games). Ao longo de cerca de quinze dias, mais de dois mil painéis, palestras, demonstrações, shows e atividades movimentam a cidade.

Na edição de março deste ano, 1153 brasileiros estiveram em Austin, fazendo negócios, relacionamentos, conhecendo e apresentando novas tendências em tecnologia e economia criativa. O grupo compôs a segunda maior delegação estrangeira do evento. Além disso, 68 empresas brasileiras integraram a delegação organizada pela Apex-Brasil e tiveram a chance de participar de rodadas de negócios, expor produtos, serviços e tecnologias inovadoras no Trade Show. O resultado chegou a US$ 37 milhões em negócios ao longo dos doze meses seguintes ao evento.

A delegação empresarial presente ao evento neste ano foi a maior desde que a Agência começou a organizar a participação brasileira no festival, em 2014. O grupo era composto por empresas dos setores de audiovisual, produção publicitária, games, moda, design, marketing, música, tecnologia e entretenimento. Participaram companhias de pequeno e médio porte com potencial exportador ou já exportadoras e, dentre as 68, 21 eram startups.

A realização dos seminários é uma forma de atrair mais empresas para o evento. “Vemos um grande potencial de negócios, networking e desenvolvimento para as empresas no festival, já que ele lança tendências, aponta caminhos e traz inúmeras oportunidades. Os seminários, organizados em parceria com o próprio SXSW, são uma forma de atrairmos novas empresas para participar da nossa ação de 2018”, comenta Christiano Braga, gerente de exportação da Apex-Brasil.

Confira abaixo o horário e local de realização dos seminários:

 

PORTO ALEGRE

Data: 18 de julho de 2017

Local: Nós Coworking, Shopping Total, Anexo 2 – Av. Cristóvão Colombo, 545 – Floresta, Porto Alegre.

Horário: Das 14h às 17h

Inscreva-se aqui

 

SÃO PAULO

Data: 20 de julho de 2017

Local: Auditório da FIESP, Av. Paulista, 1313, São Paulo/SP

Horário: Das 14h às 17h

Inscreva-se aqui

 

RIO DE JANEIRO

Data: 25 de julho de 2017

Local: Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro – CRAB

Endereço: Praça Tiradentes, 67 – Centro, Rio de Janeiro

Horário: Das 9h às 12h

Inscreva-se aqui

 

Para mais informações sobre inscrição:

Apex-Brasil – Relacionamento com Clientes

61-2027-0202 apexbrasil@apexbrasil.com.br