SELEÇÃO ABERTA PARA QUEM DESEJA INTEGRAR PROGRAMAÇÃO DO SXSW



SELEÇÃO ABERTA PARA QUEM DESEJA INTEGRAR PROGRAMAÇÃO DO SXSW

A edição de 2018 do South By Southwest (SXSW), maior festival de economia criativa do mundo que ocorre anualmente em Austin (Estados Unidos), já está sendo preparada: estão abertas as inscrições para empresas e profissionais do mundo inteiro interessados em apresentar painéis, palestras, oficinas e mentorias durante o evento.

Se você tem uma ideia inovadora, um produto ou solução relevante, pode se inscrever pelo link: https://www.sxsw.com/news/2017/panelpicker-sxsw-2018-opens-june-26/. Por meio da ferramenta online “Panel Picker”, as propostas apresentadas serão analisadas pela equipe do festival e também pelo público. As inscrições terminam no dia 21 de julho, fique atento!

Na última edição do SXSW, em março deste ano, foram realizadas aproximadamente 2,2 mil apresentações, ao longo de 15 dias. Cerca de 420 mil pessoas passaram pelo evento, que tem enorme relevância e impacto mundial, em termos de negócios e de lançamentos de tendências para os setores de interatividade, filmes, música e educação. Para se ter uma ideia, o festival lançou ao mundo aplicativos como Twitter, AirBnB e Uber.

Na edição de março deste ano, 1153 brasileiros estiveram em Austin, fazendo negócios, relacionamentos, conhecendo e apresentando novas tendências. O grupo compôs a segunda maior delegação estrangeira do evento. Além disso, 68 empresas brasileiras integraram a delegação organizada pela Apex-Brasil e tiveram a chance de participar de rodadas de negócios e expor produtos, serviços e tecnologias inovadoras no Trade Show. O resultado deve chegar a US$ 37 milhões em negócios ao longo dos doze meses seguintes ao evento.

A delegação empresarial presente ao evento neste ano foi a maior desde que a Agência começou a organizar a participação brasileira no festival, em 2014. O grupo era composto por empresas dos setores de audiovisual, produção publicitária, games, moda, design, marketing, música, tecnologia e entretenimento. Participaram companhias de pequeno e médio porte com potencial exportador ou já exportadoras e, dentre as 68, 21 eram startups.