• Home
  • > Notícias
  • > SEIS MARCAS NACIONAIS ESTARÃO NO PAVILHÃO BRASILEIRO DA AACC 2018
terça-feira, 10/07/2018
SEIS MARCAS NACIONAIS ESTARÃO NO PAVILHÃO BRASILEIRO DA AACC 2018

Entre 31 de julho e 2 de agosto a ABIMO estará junto a seis empresas brasileiras na AACC 2018, mais importante feira do setor de laboratórios e diagnóstico dos EUA. Realizado em Chicago, o evento receberá o maior pavilhão brasileiro já montado para exposições do setor. A ação é parte do projeto setorial Brazilian Health Devices que, realizado pela ABIMO em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), fomenta a internacionalização da indústria nacional e leva empresas e produtos brasileiros às principais feiras e eventos do globo.

“A AACC é a maior conferência e a principal feira internacional do setor, uma excelente plataforma para conectar nossa indústria aos players globais”, comenta Karina Yamamoto, coordenadora de promoção comercial da ABIMO, lembrando que expor em uma feira deste porte também possibilita às marcas estarem atentas ao que há de mais moderno sendo comercializado no mundo.

Com o intuito de alavancar as exportações nacionais, o Pavilhão Brasileiro contará com seis empresas: Bioclin, Indrel, Labtest, LB Diagnóstica, Lupetec e Wama; e a ABIMO também terá um espaço institucional. “Dando continuidade às estratégias de internacionalização adotadas desde 2013 para a área de laboratórios e diagnóstico, a ABIMO finca, agora, sua bandeira na feira mais importante do segmento nos EUA”, comenta Rodolfo Yamada, gerente de projetos e marketing internacional da associação.

Experiente, a Labtest já participou de diversas edições do evento e, neste ano, segue para expor seus produtos dentro do pavilhão montado pela ABIMO. “Esta é a maior feira científica do setor. Representa uma oportunidade de atualização técnica, além da verificação de tendências e lançamentos. Os grandes players estarão presentes, bem como pequenas empresas com produtos inovadores e de grande perspectiva”, explica a doutora Eliane Lustosa, presidente da marca.

Dando espaço a todas as empresas com interesse em exportação, a feira também receberá a Lupetec, que expõe pela primeira vez. “Estaremos lá para verificar se conseguimos inserir nossos produtos neste mercado. Já exportamos para os EUA, porém em pouca quantidade. Assim, a feira nos ajudará a encontrar novos distribuidores”, comenta o gerente de negócios internacionais, Caio Cesar Martins.

Ao contrário da Lupetec, a Labtest não tem contratos com empresas norte-americanas, mas visualiza na AACC uma ótima oportunidade para expandir suas exportações em outros mercados. “Não exportamos para os EUA, mas a feira recebe visitantes do mundo inteiro, sendo uma oportunidade para encontrarmos distribuidores da América Latina e formalizarmos negócios com outros países”, explica Eliane.

Desenvolvimento do mercado – O Brasil vivenciou um desequilíbrio na balança comercial do setor de laboratórios nos últimos anos: entre 2016 e 2017 as exportações caíram 9,8% enquanto as importações tiveram alta de 4,5%. “A feira integra nossa estratégia de recuperação de resultados do segmento. Os EUA são o maior mercado mundial para a saúde e para o setor, então esta é, potencialmente, uma grande oportunidade”, explica Karina.

Com aparelhos de raio X e de diagnóstico, bem como artigos de laboratórios, integrando a lista dos 10 produtos mais exportados pela indústria brasileira, o setor enxerga boas possibilidades de desenvolvimento mesmo mediante a alta competitividade do mercado e aos trâmites regulatórios rigorosos a que estão submetidas as empresas internacionais. 

SOBRE O BRAZILIAN HEALTH DEVICES
O PS (Projeto Setorial) Brazilian Health Devices, executado pela ABIMO em parceria com a Apex-Brasil, tem como missão fomentar as exportações das indústrias de artigos e equipamentos da área da saúde. Brazilian Health Devices é a marca que reúne as indústrias exportadoras do setor e as representa internacionalmente.

SOBRE A ABIMO
A ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) é a entidade representante da indústria brasileira de produtos para a saúde que busca promover o crescimento sustentável do setor no mercado nacional e internacional.

SOBRE A APEX-BRASIL
A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Apex-Brasil apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 80 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. A Agência também coordena os esforços de atração de IED (investimentos estrangeiros diretos) para o país.

Mais informações para a imprensa: 

Dehlicom – Soluções em Comunicação Empresarial 
Deborah Rezende 
deborah@dehlicom.com.br | 11 4106 4127 | 11 970206159