PROJETO DA ABICALÇADOS TROUXE IMPORTADORES PARA A FRANCAL



PROJETO DA ABICALÇADOS TROUXE IMPORTADORES PARA A FRANCAL

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) promoveu, durante a realização da 49ª edição da Francal, maior feira da América Latina para lançamentos das coleções de calçados para a primavera-verão, mais uma edição do Projeto Comprador Vip. Realizada em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por meio do programa de apoio às exportações de calçados, o Brazilian Footwear, a iniciativa trouxe compradores dos grupos russos Henderson e Pazolini, e da Colômbia, do Studio F.

A coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, destaca que os compradores saíram satisfeitos e com amostras de empresas de segmentos variados, eles reportaram uma expectativa inicial de negócios de mais de US$ 250 mil para os próximos meses. “Os importadores levaram amostras com o objetivo de identificar possíveis adaptações para os seus mercados, ressaltando sempre a qualidade dos materiais, o desenho e o conforto dos produtos”, avalia Letícia, acrescentando que um dos grupos russos, a Pazolini, que possui 300 lojas na Rússia, não reportou a expectativa de negócios. “Esse número de US$ 250 mil, certamente, irá aumentar nos próximos meses, pois os compradores identificaram ótimas oportunidades”, conclui a coordenadora.

 

Imagem

 

Durante a feira calçadista, o Brazilian Footwear também viabilizou a vinda de jornalistas de alguns dos principais veículos segmentados de calçados do mundo: Maite Ruiz Atella (Global Fashion/Espanha), Jose Rivera (ModaPelle/Itália), Jean Pierre Bidegain (Chausser/França), Bárbara Solini (Edizioni AF/Itália), Andres Rodriguez (Style America/Colômbia), Aida Maria Martinez Ipuz (ADN/Colômbia), Maurício Herzcovich (CueroAmerica/Argentina) e Horacio Delfino (Serma/Argentina). Segundo a gestora de Projetos da Abicalçados, Roberta Ramos, o objetivo do projeto, realizado nas principais feiras de calçados do Brasil, é trazer os jornalistas para potencializar a divulgação do produto verde-amarelo além-fronteiras.

Francal

A 49ª edição da Francal, feira que reuniu 1,5 mil marcas de calçados e acessórios para lançar as coleções de primavera-verão, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, aconteceu entre os dias 2 e 5 de julho. A próxima edição da mostra acontecerá após a Copa do Mundo de 2018, entre 16 e 19 de julho, no mesmo local.