PREVIEW DO COURO COM A TEMÁTICA DA FANTASIA NO INSPIRAMAIS



PREVIEW DO COURO COM A TEMÁTICA DA FANTASIA NO INSPIRAMAIS

Quem vai ao Inspiramais a cada semestre já sabe: o Preview do Couro é um dos espaços obrigatórios de visitação. Apresentando uma coletânea de peles especialmente desenvolvidas com antecipação de tendências, a mostra é o resultado de muita pesquisa em moda e um trabalho apurado e tecnicamente minucioso dos curtumes brasileiros. Nesta edição do Inspiramais – que ocorrerá nos dias 16 e 17 de janeiro, em São Paulo, no Centro de Eventos Pro Magno – o Preview do Couro 2019_II tem como desafio provocar os sentidos, criar novas texturas e buscar na experimentação acabamentos não naturais, criando um dialogo entre tecnologia e a tradição e dando destaque à fantasia.
 
O Inspiramais é realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) com seus respectivos projetos de incentivo às exportações – By Brasil Components and Chemicals, Tex Brasil e Brazilian Leather – desenvolvidos com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). 
 
Quem explica a proposta do Preview do Couro 2019_II é Marnei Carminatti, coordenador do projeto. “Propomos olhar para um ambiente científico, onde acabamentos, texturas e volumes buscam conectar conforto e proteção”, detalha. Marnei antecipa que os couros produzidos para a mostra têm elementos de alto brilho (como o verniz) e o que o projeto chama de “Alien Skin”, com texturas disruptivas e curiosas, brilhos estelares (como glitter colorido e lâminas metálicas), propondo uma alquimia entre a natureza e a química.
 
Junto à mostra de couros, serão expostos calçados, jaquetas e bolsas feitos com os couros que dão vida à cartela de cores desta edição do Preview. Depois de São Paulo, a mostra integral é exposta pelo projeto Brazilian Leather nas principais feiras mundiais do setor de couros, em locais como Hong Kong, Paris e Xangai. 

 
Curtumes participantes do Preview do Couro 2019_II

Santa Croce
Tre Anytry
Couroquimica
FAF Couros
Romicouros
Natur
Arte da Pele
Romeu Couros
Rhoma Pelles
Nova Kaeru
 

SERVIÇO
Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais
Dias 16 e 17 de janeiro
Centro de Eventos Pro Magno (Rua Samaritá, 230, Casa Verdde, São Paulo, SP)
Das 9h às 19h
www.inspiramais.com.br