PRÊMIO DE APOIO À DISTRIBUIÇÃO DO CINEMA DO BRASIL NO EXTERIOR CONTEMPLA SETE FILMES



PRÊMIO DE APOIO À DISTRIBUIÇÃO DO CINEMA DO BRASIL NO EXTERIOR CONTEMPLA SETE FILMES

Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Ministério das Relações Exteriores, o programa de Apoio à Distribuição de filmes brasileiros no exterior apoiará nesta nova edição o lançamento de sete filmes em 11 países, com um investimento superior a US$ 100 mil. 
O júri desta edição foi composto por Ana Letícia Fialho, gerente executiva do Cinema do Brasil, Paula Alves de Souza, chefe do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, e Mauricio Kinoshita, produtor da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Uma das iniciativas mais bem sucedidas do Programa Cinema do Brasil, o projeto, que se encontra em sua 10ª edição, já apoiou 167 lançamentos e investiu mais de 2 milhões de US$ na circulação e exibição comercial de filmes brasileiros no exterior. 

Inscrições abertas para nova fase

Distribuidores estrangeiros interessados em lançar comercialmente filmes brasileiros de empresas associadas ao Cinema do Brasil podem se candidatar ao Apoio à Distribuição até 31 de outubro de 2018. Esta fase do programa se destina a lançamentos em salas de cinema programados para o 1º semestre de 2019.

Confira a lista completa dos filmes apoiados nesta edição:

– Arábia (João Dumans, Affonso Uchoa, Pique-Bandeira Filmes) – Distribuidora: Cinetrem (Argentina);

– Aos Teus Olhos (Carolina Jabor, Conspiração, Globo Filmes) – Distribuidora: Trigon Film (Suíça);

– As Boas Maneiras (Juliana Rojas, Marco Dutra, Dezenove Som e Imagens) – Distribuidoras: Jour2 Fête (França), Distrib Films US. (Estados Unidos);

– Benzinho (Gustavo Pizzi, Bubbles Project) – Distribuidoras: Aerofilmes (República Checa), Best Films (Polônia), Bteam Pictures (Espanha), Piano (México), Strada Films (Grécia);

– Tinta Bruta (Márcio Reolon, Filipe Matzembacher, Besouro Filmes) Distribuidora: Tongariro Releasing (Polônia);

– Nadie nos Mira (Julia Solomonoff, FiGa Films) Distribuidora: Pro Fun (Alemanha);

– Zama (Lucrécia Martel, Bananeira Filmes) Distribuidora: Shellac (França) e FilmGarten (Áustria) 

Acesse o edital completo: 
http://www.cinemadobrasil.org.br/en/premio-de-apoio-a-distribuicao/

Sobre o programa Cinema do Brasil
 
Programa de exportação do audiovisual que apoia e promove filmes brasileiros em festivais e mercados. Realizado pelo SIAESP (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo) tem o suporte financeiro da Apex-Brasil, apoio do Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Cultura e Ancine. Em 2018, já são mais de 50 filmes selecionados para festivais, oito prêmios na Berlinale e dois no Festival de Cannes.